A abertura da 8ª Missão de Evangelização às Comunidades Ribeirinhas da Amazônia Oriental ocorreu na Igreja Cristã Maranata (ICM) de Batista Campos, na cidade de Belém, do Pará. Um culto foi realizado com a presença de 150 pessoas, entre elas, 40 voluntários desta edição missionária, na noite do sábado, 26 de outubro de 2019.
A navegação começou na manhã do domingo (27), na qual os voluntários embarcaram de Belém, às 7h, com destino a Melgaço, no barco Expresso Proteção de Deus. Houve apenas uma parada no município de Breves para o embarque de mais 10 voluntários. “A viagem foi tranquila e o Senhor alegrou os nossos corações no culto que realizamos no barco”, conforme palavras do pastor João Cidade, presidente da Missão Cristã Maranata. Chegaram à Melgaço em torno das 17h30.
À noite, participaram de um culto às 19h30, na ICM do município. A mensagem bíblica foi sobre a volta do Senhor Jesus e as moradas que Ele preparou no céu para o seus fiéis. Logo após, realizaram uma cantata em uma das praças da cidade de Melgaço. No entoar dos cânticos, muitas pessoas foram tocadas pelo Espírito Santo e receberam assistência com orações. Os evangelizados ficaram muito felizes pelas revelações de Deus para suas vidas.
A 8ª Missão de Evangelização às Comunidades Ribeirinhas da Amazônia Oriental será finalizada no dia 4 de novembro de 2019. Depois de Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista, na ilha do Marajó, no estado do Pará, serão os próximos destinos. Durante a viagem, serão realizadas evangelizações, distribuição de Bíblias e ação social com atendimentos médicos e odontológicos através de pediatra, ginecologista, clínico geral, cardiologista, enfermeiros, farmacêuticos e cirurgiões-dentistas. O trabalho também conta com a presença de pesquisadores e cabelereira.
O grupo de evangelização é formado por instrumentistas que tem habilidade em teclado, violão, flauta transversa, violino, trompete e saxofone alto. Também há voluntário intérprete de LIBRAS e professoras de crianças para o ensino bíblico.
Vale ressaltar que este trabalho é realizado pela Missão Cristã Maranata (MICM) que seleciona o roteiro, os voluntários e providencia todo o insumo necessário para os atendimentos sociais. Inclusive, por segurança, um dos requisitos necessários para ser um voluntário é estar em dia com as vacinas, principalmente, contra a febre amarela.
Por Andréia Talma
Fotos de Denner Gonçalves