Notícias

Culto de batismo em Roma reúne irmãos de Nápoles

“E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?” Esse texto, descrito no livro de Atos 8:36, foi a mensagem do culto de batismo dos quatro irmãos das Igrejas Cristã Maranata (ICM) de Roma e Nápoles, no último domingo, 9. Entre eles, dois italianos, uma cubana e uma brasileira desceram às águas. O evento contou com a participação de 58 pessoas e ocorreu na ICM de Roma, sendo 15 membros de Nápoles. Por videoconferência da ICM de Milão, o pastor Bergson Gil participou dando uma palavra sobre o momento de reconstrução da vida espiritual, dando ênfase na necessidade da crescente integração dos ministérios e igrejas. Todos foram abençoados e edificados conforme relatos do pastor Crenilson: “o batismo foi um momento de comunhão e festa, as duas igrejas foram edificadas”.

Uma experiência marcante foi vivida por uma jovem da igreja de Nápoles na sexta-feira que antecedeu seu batismo. Passou por uma divergência com seu pai, que a proibiu de batizar. No entanto, durante a vigília na ICM de Milão, recebeu oração e logo após o culto, seu pai disse assustado que ela batizaria, pois viu algo que o deixou muito assustado. A jovem ficou muito alegre e quebrantada com o operar de Deus em seu favor.

Outro irmão também viveu a experiência da definição de sua vida para Cristo quando assistiu a Escola Bíblica Dominical (EBD) que meditou no texto 4:20 do livro de Neemias: “No lugar onde ouvirdes o som da buzina, ali vos ajuntareis conosco; o nosso Deus pelejará por nós”. Ele entendeu que precisava fazer parte da igreja que vive unida e recebe a benção de Deus em sua vida. Após a EBD esse homem procurou o pastor com desejo de descer às aguas.

Mais experiências serão vividas pelos irmãos no próximo batismo que ocorrerá no dia 30, deste mês, para as igrejas do norte da Itália.

Concluindo, vale ressaltar que dia dois de maio, o pastor presidente da ICM, Gedelti Gueiros, participou de um culto na ICM de Roma que reuniu 30 pessoas, além dos irmãos conectados por videoconferência de Milão, Torino, Treviso, Mantova, Pisa e Nápoles. Entregou uma mensagem que situou a igreja no tempo do breve, que é o tempo atual no qual se espera a volta de Jesus. Também falou dos três pilares da vida do homem que são eles, trabalho, amor e fé. Sendo a fé o mais importante, pois o trabalho e o amor podem acabar, mas a fé tem que permanecer para sempre, pois sustenta todas as coisas. No final, enfatizou a atual missão e testemunho da igreja que é de evangelizar, proclamando o amor de Deus à humanidade.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *