A organização é uma característica marcante da Igreja Cristã Maranata (ICM). Todos os templos seguem um padrão estético e uma ordem de culto. A unificação é algo inexplicável quando se trata de manter os membros em prol de um mesmo objetivo: proclamar que Jesus voltará aos quatro cantos da Terra. A instituição que cuida das viagens missionárias é a Missão Cristã Maranata, presidida pelo pastor João Cidade, que mantém a mesma organização para que cada ação evangelística e social tenha cunho espiritual. Nesse ínterim, é importante destacar as missões pela Amazônia, que iniciam sua décima primeira edição hoje (19). Cinquenta e seis voluntários, vindos de todas as regiões do Brasil, se encontraram às 18h no saguão do hotel. A Missão Cristã Maranata providenciou um ônibus para levar os voluntários à Igreja Cristã Maranata do bairro Mariz e Barros, em Belém do Pará, para participarem do culto de abertura.
“A Missão Amazônia é um trabalho de evangelização e de atendimento médico e social realizado pela Igreja Cristã Maranata. Nós começamos em 2016; este trabalho foi iniciado em um seminário aqui em Belém, onde conversamos sobre como a Missão da Igreja Cristã Maranata, a Missão Internacional, poderia apoiar o trabalho de evangelização, especialmente às cidades ribeirinhas”, disse o pastor e presidente da MICM, João Cidade, no culto de abertura, relembrando o início da Missão Amazônia e sua importância na região carente em que atuam. Os voluntários receberam orações, ouviram a voz de Deus e foram edificados com a presença de Deus em suas vidas.
O itinerário da 11ª Edição da Missão Amazônia contempla municípios com baixos Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), como Melgaço. Bagre e São Sebastião da Boa Vista também fazem parte da rota, que finaliza no ponto de origem, Belém, para o culto de encerramento, na segunda-feira, dia 28 de outubro de 2024.
Acompanhe diariamente a atuação dos voluntários da Missão Cristã Maranata pelo Instagram: @missaocristamaranata_oficial.
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro