Quem somos
A Missão Internacional Cristã Maranata (MICM) é uma organização religiosa, sem fins lucrativos, vinculada e subordinada à Igreja Cristã Maranata (ICM), criada em março de 1978, que tem por objetivo adorar a Deus e pregar o Evangelho, conforme as escrituras do Velho e do Novo Testamento, bem como congregar grupos de Missões e Igrejas no Brasil e no exterior.
Mantenedora
A ICM é a instituidora e mantenedora da Missão ICM. A ICM surgiu no seio da comunidade evangélica como resultado de um acontecimento previsto para o tempo presente como está escrito no livro do profeta Joel 2:28 que diz:
“E há de ser que nos últimos dias derramarei o meu Espírito sobre toda a carne. E vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões.”.
Fundador e fundamento
O fundador e o fundamento se identificam na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Não há, portanto, ênfase a outro nome ou nomes já que a sua existência é parte do plano profético de Deus para os nossos dias.
Todavia, a ICM, como instituição religiosa, nasceu em janeiro de 1968, no bairro da Toca, no município de Vila Velha, Estado do Espírito Santo, Brasil, com o objetivo de adorar a Deus e pregar o evangelho conforme as escrituras do Velho e Novo Testamento como única regra de fé e prática, bem como conscientizar a formação espiritual e social do homem, a educação cristã, promover obras beneficentes e assistência moral e educacional, sem fins lucrativos em território nacional e exterior.
Objetivo
Cremos em todas as doutrinas ensinadas nas Escrituras Sagradas do Velho e do Novo Testamento, sobretudo em todas aquelas nas quais a Igreja Fiel, através dos séculos, sempre creu, em particular aquelas referentes à Trindade, ao plano de salvação pela graça mediante a fé na pessoa e na obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz do Calvário.
Cremos, ainda, nas doutrinas pentecostais do batismo com o Espírito Santo, dos dons espirituais e da direção do Senhor Jesus sobre Sua Igreja. Cremos que a Igreja deve estar atenta para as doutrinas bíblicas para que possa viver em santificação e em obediência à vontade de Deus.
Cremos que a prática dos ensinamentos das Escrituras Sagradas, em particular dos que se referem à importância do uso dos recursos da graça, são suficientes para que qualquer igreja seja despertada do estado de sono espiritual.
A ICM no mundo
Hoje são 94 países, distribuídos pelos cinco continentes, onde há ICM ou igrejas de outras denominações ligadas à ICM por laços doutrinárias e fraternais por desejarem conhecer a Obra que o Espírito Santo tem realizado no meio da ICM. Segue a distribuição dos países por continentes onde há igrejas ou contatos:
América do Norte (3 países): Canadá, Estados Unidos e México.
América Central (10 países): Costa Rica, Cuba, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, Nicarágua, Panamá, Porto Rico e República Dominicana.
América do Sul (10 países): Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana Francesa, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
Europa Ocidental (20 países): Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Ilhas Canárias, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Macedônia, Polônia, Portugal, República da Irlanda, Romênia, Suécia e Suíça.
Europa Oriental (10 países): Armênia, Bielorrússia, Estônia, Georgia, Rússia, Moldávia, Letônia, Lituânia, Turquia e Ucrânia.
África (27 países): Angola, Benin, Burkina Faso, Burundi, Camarões, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gana, Guiné-Bissau, Guiné Conakry, Guiné Equatorial, Libéria, Maláui, Moçambique, Namíbia, Nigéria, Níger, Quênia, Ruanda, República Democrática do Congo, República Centro Africana, São Tomé e Príncipe, Serra Leoa, Tanzânia, Togo, Tunísia e Uganda.
Ásia Central (7 países): Cazaquistão, Quirguistão, Uzbequistão, Nepal, Paquistão, Índia e Israel.
Ásia Extremo Oriente (4 países): Malásia, China, Coreia do Sul e Japão.
Oceania (2 países): Austrália (Sidney) e Nova Zelândia (Auckland).