Notícias

Último dia da Missão Amazônia em São Sebastião da Boa Vista é marcado por evangelização

São Sebastião da Boa Vista (PA), 8 de junho de 2025 — O domingo foi de evangelização e comunhão para os voluntários da 12ª edição da Missão Amazônia, que cumpriram o último dia do roteiro em São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó.

Por ser domingo, não houve atendimentos médicos, dando oportunidade para que todos os participantes da missão se concentrassem integralmente nas atividades missionárias.

A manhã começou com os voluntários embarcando às 8h para participarem da Escola Bíblica Dominical, momento de fortalecimento da doutrina. Em seguida, houve a apresentação de um bebê ao Senhor e uma ceia, com os membros da igreja local, conforme relato de Rachel Cruz Alves, voluntária.

Visitas aos lares e fortalecimento da fé

No período da tarde, os missionários foram divididos em grupos de evangelização domiciliar, visitando lares de ribeirinhos. As visitas tiveram como principal objetivo fortalecer a doutrina bíblica e levar uma palavra de esperança aos moradores, reforçando os ensinamentos cristãos e promovendo a unidade da fé.

Cultos nas igrejas locais

À noite, os voluntários se dividiram para participar dos cultos em diferentes comunidades da região:

  • Um grupo seguiu para a igreja no Rio Boa Vista, onde compartilhou momentos de louvor e proclamação da volta do Senhor Jesus com os fiéis da comunidade.
  • Outro grupo foi até a igreja do Rio Umarituba, levando uma mensagem de esperança e salvação em Jesus Cristo.

O trabalho nas igrejas reforçou o compromisso da missão em consolidar o evangelho nas comunidades ribeirinhas e dar suporte às igrejas locais, muitas vezes situadas em áreas de difícil acesso.

Encerramento oficial em Belém

Após um dia intenso de atividades missionárias, os voluntários se preparam para o encerramento oficial desta edição da Missão Amazônia.
Na manhã desta segunda-feira, 9 de junho de 2025, o grupo embarcou às 6h30 rumo a Belém/PA, onde participaram do culto de encerramento, na Igreja Cristã Maranata da Mariz e Barros, Belém/PA, às 19h30, no qual viveram um momento de agradecimento pelos frutos espirituais e sociais colhidos ao longo da jornada.

Texto de Andréia Talma

Fotos de Fábio Castro