“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele, e o mais Ele fará.”, verso do Salmo 37 foi dito por um médico a uma senhora aflita durante uma consulta, no município de Melgaço, local que todos os voluntários se dedicaram exclusivamente para atuar no terceiro dia (30) da 9ª Edição da Missão Amazônia.
Nessa cidade ribeirinha simples, com casas de palafitas e povo carente de uma palavra de Esperança, que os voluntários fizeram as evangelizações pelas ruas com cantatas. Na Escola Municipal de Ensino Fundamental José M. Rodrigues V. Júnior, contaram algumas histórias da Bíblia para os alunos e a equipe da odontologia fez uma palestra de higienização bucal e entregou 100 kits de escovação de dentes.
E o trabalho social também foi realizado pelos profissionais da saúde. O total de procedimentos de enfermagem foi de 630, sendo 189 pacientes atendidos pela enfermagem, 55 pela pediatria, 32 pela cardiologia, 21 pelo ortopedista, 28 pela ginecologista e 53 pelo clínico geral. Na odontologia, 21 pacientes e 26 procedimentos. A farmácia distribuiu 500 medicamentos para atender 125 receitas.
A mulher do fluxo de sangue
Durante os atendimentos da médica ginecologista, doutora Dúnnia Peredo Murtha, houve algumas experiências importantes. Uma mulher que buscava solução para um problema físico, mas Deus revelou que ela precisava era de paz em sua alma. Depois, outra senhora entrou no consultório com medo de ter novamente um sangramento que já havia sido tratado. A doutora fez novos exames e não encontrou nada físico, mas lembrou de um dom que mostrava a passagem bíblica da mulher do fluxo de sangue. A senhora desejou oração e ouviu essa mensagem na qual a mulher tinha que tocar nas vestes de Jesus para receber virtude. Ela entendeu que Deus pode operar milagres e maravilhas em sua vida, assim como fez na vida da mulher do fluxo de sangue, porque Jesus é o médico dos médicos. Quebrantada, foi ao culto com sua mãe que também recebeu uma bênção.
Problema na justiça
A última atividade do dia foi o culto de evangelização. Muitas pessoas que foram evangelizadas estiveram presentes para ouvirem a Palavra de Deus. No término, o doutor Daniel Aguiar, ortopedista e cirurgião de quadril, que estava atendendo na unidade de saúde, assistiu um casal: “O homem estava sem dor por conta da infiltração que fiz na coluna dele. Quando foram pedir oração, pediram para o filho deles.” O casal saiu alegre, porque se identificou com um dom de uma família que tinha um filho com problema na justiça.
Escolhido do Senhor
Um adolescente vinha sofrendo desde a semana passada se cortando com cacos de vidro até que ouviu uma voz dizendo para ele parar. Antes do culto de evangelização, saiu de casa procurando um lugar, pois estava muito angustiado. Entrou na quadra na qual estava acontecendo o culto da Igreja Cristã Maranata. Quando ouviu a pregação, ouviu também a mesma voz o chamando de filho. Na assistência, pediu oração e contou que o motivo da sua tristeza é porque sua mãe está com uma doença grave e o médico não deu expectativa de vida. A voluntária Leticia Feitosa disse que os irmãos os ensinaram a orar para ele viver esta experiência também com o clamor pelo Sangue de Jesus, porque Deus é poderoso para curar, cuidar de sua família e tirar o seu medo. No final, ele perguntou como fazia para assistir aos cultos todos os dias e recebeu a orientação de como fazer o acesso dos cultos diários da ICM pelo Youtube. O adolescente saiu do culto definido em servir ao Senhor e será assistido pela ICM local.
Amanhã, 31, a equipe vai se deslocar até o município de Bagre no intuito de continuar os atendimentos e a evangelização deste projeto.
Maranata, o Senhor Jesus vem!
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro






















