Os voluntários da Igreja Cristã Maranata (ICM) fizeram o deslocamento do Maanaim de Guanambi/BA até a Vila Porto Agrário, pertencente ao município de Juvenília/MG, em duas embarcações, na quarta-feira, 27 de setembro de 2023.
Pelas ruas da vila, os evangelistas caminharam louvando a Deus e proclamaram a mensagem de salvação. Distribuíram folhetos contendo uma palavra de esperança para os moradores, oraram e as professoras incansavelmente compartilharam histórias bíblicas com as crianças.
Paralelamente, na Unidade Básica de Saúde Geraldo Teixeira Castro, o grupo de profissionais da saúde realizaram 117 atendimentos odontológicos e 31 procedimentos. A cardiologia atendeu nove pacientes, 30 na ala da pediatria, 37 por clínico-geral, 17 pelas ginecologistas, 93 atendimentos e 29 procedimentos de enfermagem, oito exames de eletrocardiograma, 72 receitas atendidas e 216 medicamentos distribuídos. Também houve a atuação da cabeleireira Fernanda Pinho oferecendo gratuitos cortes de cabelo.
Evangelização durante os atendimentos
A médica Dúnnia Peredo Murtha descreveu uma experiência interessante que ocorreu durante um dos atendimentos da sua especialidade. Uma mulher que entraria em seu consultório. Durante o atendimento ginecológico, esta mulher chegou para ser atendida com as mesmas características do seu sonho, triste porque havia feito vários abortos e queria engravidar. “Falei para ela que Deus tinha um projeto de salvação e que ela deveria buscar ao Senhor, que o Senhor faria grandes coisas em sua vida. Também disse que o Senhor a amava e tinha revelado que ela entraria naquele consultório, naquele dia, pois ela era escolhida dele. A mulher ouviu atentamente as palavras da médica, recebeu oração e Deus tirou toda a tristeza do seu coração. Prometeu bênçãos para a sua vida. A mulher e o marido se quebrantaram.“ A mulher assistiu ao culto de evangelização no final do dia e foi orientada a assistir aos cultos pelo YouTube, diariamente.
Operações do Espírito Santo nas escolas visitadas
Durante a missão é comum os voluntários serem convidados a levarem uma Palavra de Esperança dentro das escolas do roteiro da missão. Nesta vila não foi diferente. Conforme relato do evangelista Fernando Moreira, foi realizada uma evangelização no ginásio de uma escola. “Na assistência, oramos por um adolescente e o Senhor revelou que ele guardava rancor do seu pai e que não poderia prosseguir dessa forma. Ele chorou muito, pois havia sido abandonado pelo pai”, contou Fernando, feliz por presenciar a bênção que este rapaz recebeu. Depois dessa evangelização, houve uma palestra de higiene bucal e 100 kits de escovação foram distribuídos.
Em outra escola, uma adolescente acompanhada de duas amigas perguntou ao pastor o que era uma revelação. O pastor explicou e orou por elas. Neste momento, o Espírito Santo revelou segredos às suas vidas, operou libertação, removeu mágoas e desavenças entre seus familiares, quebrantando as jovens que queriam ouvir a voz de Jesus, conforme relato da intérprete de LIBRAS Helena Wandermurem.
A professora da EBD Leticia Feitosa, contou um pouco do que Deus operou nas duas escolas que visitaram neste dia, nível fundamental e médio. “Fizemos um período de louvor e foi entregue um ensino da Palavra. Na primeira escola, uma aula a respeito do Arrebatamento da Igreja; e, em outra escola, sobre o Milagre que Deus fez na vida de Zaqueu.” Na oportunidade, muitos adolescentes aproveitaram a oportunidade para pedirem oração e o Senhor falou aos seus corações. No culto de evangelização, no final do dia, muitos jovens e adolescentes participantes eram provenientes destas escolas.
Culto de Evangelização edificou muitos participantes
No final do dia, como de praxe, os voluntários realizam um culto especial e evangelístico para fechar o trabalho naquela localidade. Antes do culto, os pastores se reuniram e Deus revelou necessidades de muitos convidados que participariam do culto. Como, por exemplo, de uma mulher que foi ao culto por curiosidade, no entanto, foi surpreendida, pois ouviu voz de Jesus e sentiu a sua verdadeira paz. Débora Santana contou a experiência de uma mulher que carregava um trauma de infância. Ao receber oração, ouviu a voz de Deus, foi liberta e agradeceu ao Senhor no culto de evangelização.
Por Andréia Talma
Fotos de Lucélia Loureiro e Michael Vieira





























