Notícias

4º DIA – Atendimento e evangelização na Comunidade Luz da Vida, Bagre/PA [9ª edição da Missão Amazônia]

Pela manhã, 31, os voluntários deslocaram-se de Melgaço para o próximo ponto do roteiro, o município de Bagre. Em seguida, deslocaram-se por três horas, para uma vila mais simples e distante, a Comunidade Luz da Vida. Na chegada, descarregaram os suprimentos necessários aos atendimentos e começaram a triagem para a atuação dos profissionais de saúde. Atenderam 167 pacientes, sendo 59 na pediatria, 25 na cardiologia, 15 pelo ortopedista, 19 pela ginecologista, 30 pelo clínico-geral, 167 pela enfermagem com 435 procedimentos. Os cirurgiões-dentistas atenderam 22 pacientes e realizaram 27 procedimentos. Foram distribuídos 655 medicamentos das 131 receitas.

“Meu esposo acompanha os cultos pelo Youtube”

Durante os atendimentos médicos, uma senhora da Comunidade do Rio Jacundá recebeu o folheto com a Palavra de Esperança e orientações sobre como assistir os cultos da Igreja Cristã Maranata (ICM) pelo Youtube. Na mesma hora alegrou-se porque seu esposo já acompanha os cultos diariamente pelo Youtube.

O pediatra, Dário Cézar, atendeu uma família com dificuldades financeiras que vive da caça. Recebeu uma palavra de salvação e a mensagem de que Jesus é a resposta para todas as nossas necessidades físicas e espirituais.

Deus falando através da história de Zaqueu

A voluntária e evangelista, Débora Santana, abordou um casal de jovens para oferecer oração. Quando perguntou o nome deles, o jovem se identificou como Zaqueu e na mesma hora, outros voluntários sem saberem do que estava acontecendo, começaram a cantar um louvor que retrata a história bíblica do Zaqueu. “Naquele momento explicamos que aquilo que estava acontecendo era uma operação do Senhor, não era uma coincidência. Falamos sobre o encontro de Zaqueu com Jesus e de como a vida dele foi transformada. O jovem se quebrantou muito.”, contou Débora.

Outra experiência vivida através da história bíblica de Zaqueu foi com uma mulher e uma criança. “Quando falamos que Zaqueu era rejeitado, as pessoas não gostavam dele, mas mesmo assim o Senhor o conhecia pelo nome, e queria ir a casa dele, a mulher começou a chorar.”, descreveu Débora. Receberam oração e Deus falou aos seus corações revelando segredos. Aceitaram Jesus e foram embora felizes com a benção de Deus em suas vidas.

A paz que tu procuras

Durante uma cantata do grupo de evangelistas, uma senhora ouviu os louvores. Deus já havia mostrado a situação dessa mulher através dos dons espirituais, para que ela fosse abordada. Ela estava triste e disse que precisava muito dessa paz em seu lar. Relatou que sentiu uma paz muito grande durante o louvor, que há muito tempo não vivia e que sentia saudade desta paz. Em seguida, participou do culto de evangelização.

Resposta de oração

A voluntária Daniela Mansur de Oliveira Reis relatou a experiência de um jovem senhor com um filho de três anos. Abordaram eles com a passagem bíblica de que Jesus está batendo à porta do nosso coração. Mostraram um material de ensino que continha um grande coração vazio e depois um coração cheio de vida, pois recebeu Jesus como o seu Salvador. Na mesma hora, o pai ficou quebrantado, porque tinham acabado de sair do posto de saúde com o diagnóstico de que seu filho tinha um problema no coração. Recebeu oração e entendeu que Deus estava falando com ele e toda a sua família.

Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro