Notícias

5º dia – Missão Amazônia encerra atividades em Bagre

No dia 31 de outubro de 2019, a 8ª edição da Missão Amazônia continuou seu projeto social e evangelístico, anunciando a Palavra de Deus pelas ruas e escolas do município de Bagre. Concomitantemente, os atendimentos médicos ocorreram, tendo acontecido 30 consultas de ginecologia, 22 de cardiologia, 31 de ortopedia, 67 de pediatria e uma pequena cirurgia para a retirada de um nódulo. Dos atendimentos de enfermagem, 150 abordagens e 285 procedimentos.  A farmácia aviou 64 receitas e distribuiu 190 medicamentos. A equipe de odontologia fez palestras de Higiene Bucal na Escola Municipal de Educação Infantil o Mundo da Criança com distribuição de 70 kits de escovação dental. Na Escola Professora Perrucia Ferreira Castro também houve palestra e distribuição de 180 Kits de higiene bucal. Como de costume, o boneco Dinoré participou sendo o modelo para a explicação da correta escovação dos dentes e compreensão das crianças.  Os voluntários levaram uma mensagem bíblica na rádio da cidade e aproveitaram para convidar a comunidade para o culto de evangelização à noite, que teve notável participação das crianças.

A médica ginecologista, Dúnnia Peredo Murtha, contou uma experiência que teve na 7ª edição da Missão Amazônia, de uma mulher que não conseguiu ficha para ser atendida, porém permaneceu na porta do consultório. Quando verificaram o motivo, descobriram uma complicação na região da cirurgia que ela havia feito em um hospital de Belém. O médico de Bagre solicitou dois laudos para encaminhá-la. A equipe de médicos da Missão Amazônia providenciou a documentação necessária e a moça foi internada em Belém, com urgência.  Na ocasião, a ginecologista, médica voluntária da Missão Amazônia, disse à mulher que Deus também queria salvar a sua alma. Nesta 8ª edição da Missão Amazônia, ela procurou os médicos deste projeto para agradecer, reconhecendo que poderia ter morrido, caso não houvesse obtido socorro.

A intérprete de LIBRAS, Izabelle Gonçalves, deu assistência ensinando alguns sinais a uma criança surda na escola. A criança chegou diferente em casa, feliz e foi com sua mãe ao culto à noite, que também recebeu a benção do Senhor. Entendeu a parábola das dez virgens, confessando em seu quebrantamento que deseja caminhar na presença de Deus, anunciando a volta de Jesus.

Renata Antunes, voluntária para os trabalhos de evangelização durante a Missão Amazônia, contou experiência que teve com uma adolescente que descobriu gestação recentemente e sua família ainda não sabia. Pensou em interromper a gravidez, porém o Senhor deu refrigério ao seu coração, demonstrou o seu amor para que a vida prevalecesse.

Durante o culto de evangelização, Deus operou grandemente nos convites e nos participantes. Um menino entendeu que a salvação é individual ao ser abordado e logo se aprontou para participação do culto especial, sentindo o amor de Deus sobre a sua vida.

Esses foram alguns dos momentos marcantes deste dia, pois muito o Senhor tem operado durante as ações sociais e evangelísticas da 8ª edição da Missão Amazônia.

Por Andréia Talma

Fotos de Lucélia Loureiro e Denner Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *