“Cristo é meu amigo, quer estar contigo” é parte de um louvor que os voluntários da 9ª Missão Amazônia ensinaram às crianças em uma escola, na quinta-feira (1), no município de Bagre/PA. Os alunos também ouviram a palestra de escovação e receberam os kits de higiene bucal. Nos postos de saúde, atenderam 318 pacientes, sendo 53 consultas com clínico-geral, 93 com pediatra, 33 com ginecologista, 59 com cardiologista, 42 com ortopedista, 38 com dentistas e 68 procedimentos odontológicos. Os atendimentos odontológicos foram feitos no Posto de Saúde Veterano. Na enfermagem foram atendidos 318 pacientes e foram realizados 840 procedimentos.
Quanto às experiências, Rísia Lara Malveira, dentista, contou sobre uma senhora que estava triste por problemas em sua casa. “O pastor Poliano Venturim orou e o Senhor mandou dizer que ela é uma escolhida do Senhor, que os problemas no lar dela seriam cuidados por Deus.”, disse Rísia.
Operação de maravilhas
A voluntária, Dúnnia Peredo Murtha, ginecologista, atendeu uma senhora que deu testemunho da cura que recebeu na 8ª Edição da Missão Amazônia. Quando foi atendida, sua diabete estava descontrolada. Ela foi ao culto de evangelização e recebeu a cura. “Ela falou que creu, pegou a benção e não tomou mais a medicação, mas continuou medindo a glicose que sempre estava normal.”, contou Dúnnia, complementando que esta senhora se tornou uma serva de Deus.
O amor de Jesus restaura
Durante a 9ª Missão Amazônia houve a atuação da voluntária Fernanda Pinho, cabeleireira, fazendo cortes de cabelo nas comunidades ribeirinhas como parte do trabalho social. Assim como, evangelizações pelas ruas com distribuição de convites para o culto evangelístico e do folheto Palavra de Esperança. A voluntária Fernanda Ferreira Soares disse que Deus havia revelado a respeito de uma mulher com uma criança de colo que encontrariam na rua desorientada, sem destino, em Bagre. O fato ocorreu e falaram do amor de Jesus, pois era a vontade do Senhor que ela recebesse este amor e levasse para o seu lar.
À noite, aconteceu o culto evangelístico em um salão da Igreja Cristã Maranata. No período da assistência aos convidados, houve a experiência marcante de uma mãe aflita por uma benção para o seu filho. Além de receber salvação para a sua alma, seu filho foi batizado com o Espírito Santo.
Uma criança ouviu a história de Jesus acalmando a tempestade, contada pelas professoras. Disse a sua mãe que Jesus poderia acalmar a tempestade da casa dele. Então foi ao culto e levou a sua mãe que não havia crido, mas no decorrer do culto ela entendeu a Palavra e foi quebrantada pelo Espírito Santo de Deus.
Obra de Deus em Bagre
O salão anterior da ICM foi entregue durante a pandemia e reaberto posteriormente. Durante a 9ª Missão Amazônia, um novo local foi consagrado ao Senhor e os voluntários puderam participar deste momento especial. Através dos dons espirituais, o Senhor havia mostrado as características de uma casa com ruas de ouro, que receberia uma placa. Os voluntários viram uma placa da ICM sendo inserida em uma casa conforme Deus havia mostrado, relatou quebrantado o voluntário, Josué Oliveira, ao ver a Palavra de Deus se cumprindo.
Conforme relato do pastor João Cidade, presidente da Missão Cristã Maranata, que participou de toda viagem missionária, havia uma preocupação no coração dos voluntários quanto aos convites feitos em Bagre. Deus mostrava que as sementes foram lançadas por eles, mas agora a igreja local que acabou de ser aberta que irá acolher estes evangelizados através do louvor.
Renovados pelas experiências, amanhã, às 7h, os voluntários seguem com destino a São Sebastião da Boa Vista.
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro