Na manhã do dia primeiro de novembro de 2019, os voluntários navegaram de Bagre a São Sebastião da Boa Vista (SSBV), no estado do Pará. Ao chegarem ao destino, fizeram mais uma viagem, navegando até a zona rural, onde está localizada a Unidade de Saúde de Vila Raquel, no rio Umarituba. Prepararam os ambientes e consultórios. Entre 14h às 18h, começaram os atendimentos médicos e odontológicos gratuitos à população carente do local. Foram realizadas 29 consultas com pediatra, oito com clínico-geral, cinco com ortopedista, cinco com ginecologista, quatro com cardiologista e uma pequena cirurgia. Houve também 51 atendimentos de enfermagem e 125 procedimentos. A farmácia entregou 175 medicamentos durante o aviamento de 63 receitas.
Também realizaram ações evangelísticas com o intuito de levarem uma palavra de esperança da parte de Deus para os habitantes. Assistiram três surdos, proporcionando aos seus corações o ensino da palavra de Deus e louvores, através da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS): “Nós podemos sentir a benção do Senhor, as pessoas já reconhecem o trabalho de LIBRAS na igreja e, por isso, é crescente o número de surdos ”, contou-nos a intérprete e professora, Olívia da Costa Teixeira.
Fizeram algumas visitas nos lares da comunidade e as professoras de Escola Bíblica Dominical (EBD) ministraram aulas para as crianças e ensaiaram louvores. À noite, um culto especial na igreja do Rio Umarituba, no qual os voluntários e membros glorificaram e meditaram na Palavra de Deus.
Por Andréia Talma
Fotos de Jean Carlo, Lucélia Loureiro e Denner Gonçalves