Notícias

Dia 02 – Juazeiro/BA e Petrolina/PE são assistidos pela segunda edição da Missão Sertão da ICM

“Maranata é o grito da igreja, Maranata é uma forma de vida, Maranata é o despertar do sono, é a esperança da alma remida”. Assim, cantaram os voluntários da evangelização em um dos pontos de evangelização, em Petrolina/PE e Juazeiro/BA, no segundo dia da Missão Sertão da Igreja Cristã Maranata (ICM), dia 15 de novembro de 2022. Nesse dia, realizaram um trabalho especial de fortalecimento aos irmãos das ICMs de Juazeiro/Bahia e Petrolina/PE, na parte da manhã. Os voluntários foram divididos em grupos de oração para realizarem visitas nos lares dos membros próximos e mais distantes da igreja. Paralelamente, um plantão de oração aconteceu dentro da ICM de Petrolina/PE, no qual Deus falou profundamente aos corações de cada família, renovando cada servo. “O objetivo de Deus pela manhã foi fortalecer as famílias da igreja”, relatou o pastor João Cidade, presidente da Missão Cristã Maranata (MICM).

No período da tarde, assistiram ao Seminário de Jovens, transmitido diretamente do Maanaim de Domingos Martins, antes da próxima ação evangelística, convidar a comunidade para o culto especial. Evangelizaram ao redor da igreja, realizaram serenatas pelas ruas e praças distribuindo uma “Palavra de Esperança” para todos que desejavam, orando e contando histórias bíblicas ricas em ensinamentos práticos para as crianças também compreenderem o caminho do céu.

“Realizamos uma ação evangelística convidando vidas para estarem presentes no culto da noite. Toda a benção do dia foi completada no período do culto, quando o Senhor falou profundamente aos nossos corações e fez com que aqueles nossos visitantes, que convidamos durante a ação evangelística, sentissem o toque do Espírito Santo e um verdadeiro encontro com Jesus, o remidor”, descreveu a voluntária Yasmim.

Neste dia, feriado da Proclamação da República, não houve atendimento médico. O culto evangelístico na ICM central de Petrolina/PE foi marcado pelo renovo, fortalecimento e entendimento de salvação. No total, 128 participantes, entre eles, 16 visitantes, ouviram a Palavra de Deus e, logo após, foram assistidos com oração.

Por Andréia Talma

Fotos de Lucélia Loureiro e Fábio Castro