“Eu tinha dor na coluna, mas vim aqui para contar que Deus me curou.” Depoimento de uma mulher de 58 anos, que foi à Unidade Básica de Saúde da Família da Esplanada, no município de Campo Formoso/BA, no dia 16 de novembro de 2022, testemunhar após receber oração da equipe de voluntários da segunda edição da Missão Sertão, da Igreja Cristã Maranata (ICM). “Hoje passaram na minha rua. Vi um grupo cantando e outro orando pelas pessoas. Nisso, duas jovens passaram por mim e eu falei no meu coração: meu Deus, elas podiam vir aqui orar por mim. No mesmo instante, voltaram e perguntaram se poderia orar por mim. Oraram e a minha dor foi embora. Eu vim contar que Deus me curou e vou aos cultos da sua igreja.” Disse Carmelicia Campos (Experiência descrita por Dúnnia Peredo Murtha).
Neste terceiro dia de ação social, houve 348 atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem. Distribuição de 105 kits de higiene bucal, 99 receitas e 297 medicamentos. As palestras de saúde bucal foram realizadas na Creche Gaudino Carvalho Marques e na Escola Samuel Galvão de Oliveira. Na creche, uma voluntária, professora de Escola Bíblica Dominical, contou a história do bom pastor, conscientizando às crianças a ficarem sempre pertinho de Jesus. As crianças entenderam serem ovelhas e que Jesus é o seu bom pastor. Também cantaram louvores com devoção e temor. Conforme relatos de Poliano Venturim, cirurgião-dentista, voluntário deste projeto, a vice-diretora da escola ficou impressionada com o trabalho de saúde e, principalmente, pelo trabalho evangelístico.
Durante as evangelizações pelas ruas e praças da cidade, o Espírito Santo quebrantava e falava aos corações das pessoas que vinham ao encontro dos voluntários. Em uma das abordagens, duas crianças ouviram uma mensagem pela Letícia Feitosa, sobre a importância de orarem quando temerem em qualquer situação, pois Jesus estaria ouvindo o clamor e socorrendo suas vidas.
O encerramento do dia foi um culto de evangelização, às 19h. A ginecologista, voluntária, doutora Dúnnia Peredo Murtha contou a experiência de uma senhora que recebeu atendimento médico. No final, fez o convite para o culto e a senhora respondeu que nunca tinha ido a um médico que a tivesse tratada com tanto amor. Durante o culto, foi transmitido um dom espiritual que retratou fielmente a conversa da médica com a senhora: “Chegava ao culto uma mulher que tinha ido à consulta ginecológica e a médica fez o convite para a paciente ir ao culto. A senhora convidada foi ao culto só porque a médica tinha lhe tratado com muito amor.” No final do culto, a senhora testemunhou que o dom espiritual identificava a sua vida. Recebeu oração e foi uma das últimas pessoas a saírem do local, pois estava maravilhada com a bênção de Deus. Por fim, pediu o endereço da Igreja Cristã Maranata da cidade de Campo Formoso, pois deseja continuar congregando com os irmãos.
Por Andréia Talma
Fotos de Lucélia Loureiro e Fábio Castro
























