Juazeiro é o quinto município mais populoso da Bahia, com aproximadamente 219 mil habitantes, alvo das ações sociais e evangelísticas da 2ª Edição da Missão Sertão, da Igreja Cristã Maranata (ICM), na última sexta-feira, 18 de novembro de 2022. Ocorreram palestras de odontologia aos alunos da Escola Municipal Maria Mazzarello Cavalcanti Reis da Rocha, nas quais 164 Kits foram distribuídos. “Correspondeu nossa expectativa à forma que trataram tanto o conteúdo bíblico quanto a escovação, os cuidados com os dentes. E estas informações, com certeza, eles vão levar para casa”, disse a coordenadora da escola, Denise.
O mesmo trabalho também foi realizado na creche Nélia de Souza Costa, na qual foram distribuídos 121 Kits de higiene bucal. No total foram 285 kits distribuídos neste dia. “Pela manhã, fizemos evangelização no entorno da igreja e, na parte da tarde, no entorno da escola municipal onde fizemos o culto”, relatou o pastor João Cidade, presidente da Missão Cristã Maranata (MICM).
Durante as evangelizações nas ruas, não houve atendimento médico, mas muitas operações do Espírito Santo nas abordagens à comunidade. “Abordamos muitas pessoas nas ruas. O que nos maravilhou foi um número excepcional de visitantes no culto da noite que vieram fruto das cantatas!”, relatou o médico, pediatra, Dário Cézar.
Mais uma experiência marcante com os dons espirituais ocorreu durante o dia. No dom, os voluntários iriam encontrar uma mulher com gestação de alto risco. Quando chegaram à praça para evangelizar, a ginecologista Dúnnia Murtha viu duas mulheres, sendo que uma estava grávida. Abordaram as mulheres e falaram do amor do Senhor Jesus e que Deus tinha um projeto de salvação para suas vidas. “Falamos que o Senhor tinha mostrado que encontraríamos uma mulher com gestação de alto risco. E as duas começaram a chorar. A gestante disse que está com diabetes gestacional e que ainda não conseguiu ser avaliada por ginecologista.” A médica se identificou como especialista e o pediatra que a acompanhava. No mesmo instante, as mulheres foram quebrantadas. No culto de encerramento das atividades em Juazeiro, as duas mulheres foram ao culto e levaram toda a família. Definiram suas vidas a andar no caminho de Jesus e permanecer na comunhão com a igreja.
No culto de evangelização em Juazeiro/BA, foram 177 participantes, entre eles, 90 visitantes. Deus operou não somente na vida dos visitantes, mas também na vida de muitos membros que estavam esperando respostas do Senhor. Em um sinal da parte de Deus, uma senhora, membro da ICM, pediu ao Senhor que falasse com ela, pois estava com o coração ferido, sangrando. “Ela foi atendida após o culto e se identificou como a mulher do sinal, pois enfrenta uma luta tão grande com o filho, que o seu coração estava ferido, sangrando e que tinha orando pedindo que o Senhor usasse os servos para falar ao seu coração.”, relatou a voluntária, Andréia Mercês.
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro































