Notícias

Dia 07 – Missão Sertão termina em Guanambi e voluntários retornam com experiências marcantes

O último dia da Missão Sertão aconteceu no município de Guanambi/BA, em 31 de julho de 2022. A primeira atividade foi a participação dos voluntários, com os membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) da localidade e de Carinhanha/BA, em um minisseminário no Maanaim, com a inclusão da Escola Bíblica Dominical (EBD), ao vivo, via satélite, proveniente dos estúdios de comunicação, em Vila Velha/ES. As crianças, intermediários e adolescentes receberam o ensino sobre o livro de Cantares, compreendendo o objetivo do livro que é revelar o maior amor que existe: do noivo Jesus pela noiva, a igreja fiel, que um dia será arrebatada para as Bodas do Cordeiro (Jesus) que vai acontecer no céu, conforme atesta o texto 19:7 do livro de Apocalipse. Também realizaram cantatas pelas ruas do município e o encerramento da missão foi à participação dos voluntários em um culto evangelístico, com 400 pessoas, entre elas, 100 visitantes que receberam o convite para ouvirem a Palavra de Deus. Os voluntários receberam oração com imposição de mãos e ouviram profundamente Deus falarem aos seus corações.

Conforme relatos de uma voluntária que ficou responsável por cozinhar para os participantes deste projeto durante todo o percurso da Missão Sertão, Andréia Mercês, no domingo, pela manhã, tiveram que preparar o café matinal e o almoço para os seminaristas provenientes de Carinhanha e de Guanambi. “O que chamou a minha atenção foi o amor dos irmãos pela Obra de Deus, e a sede da alma daqueles que foram evangelizados.” Andréia contou uma experiência que teve com sua irmã, também voluntária da cozinha. Quando foram a um mercado atacadista fazer a compra dos alimentos, passaram pelo caixa. A atendente aceitou oração e Deus revelou que ela havia participado de uma discussão com seu chefe e seu coração estava perturbado. Mas o Senhor naquele momento libertava e retirava toda a dificuldade.

Um dos pastores participantes da Missão Sertão, Daniel Santana, descreveu, maravilhado e, em suma, tudo o que viveu em uma semana: “A Missão Sertão foi uma grande benção. Uma das ênfases mais fortes foram os dons espirituais. Os dons se cumpriram nos detalhes revelados. Muitas pessoas foram salvas, resgatadas. Os dons testificaram a presença do Senhor. Segredos foram revelados. Passamos por algumas regiões idólatras, no entanto, os dons espirituais dissiparam a razão, a idolatria, a religião, tornando um marco nesta primeira edição. Bom Jesus da Lapa/BA é município que possui um centro religioso muito forte, mas tivemos muitas experiências com os dons. Em Malhada, quase 200 visitantes, e a grande marca do culto: dons espirituais. Portanto, o que podemos descrever é que o grande marco desta missão foram as experiências com os dons espirituais.

Como os voluntários da Missão Sertão são servos de Deus, antes de começarem esta edição e durante todo o trajeto, buscavam, todos os dias, a direção do Senhor, através dos dons espirituais para compreenderem a necessidade daqueles que iriam encontrar pelo caminho. Muitas foram as revelações sobre as necessidades específicas dos moradores e, literalmente, aonde iriam encontrá-los e qual seriam suas dores. Muitos foram os relatos dos voluntários de que tudo o que Deus mostrava se cumpria fielmente.

Depoimentos de alguns voluntários

“Eu, particularmente, quero deixar registrado minha imensa alegria, satisfação, comoção e quebrantamento do Espírito Santo, pelo que o Senhor operou em nosso meio nestes sete dias. Irmãos de vários lugares, jovens espirituais sendo usados nos dons. Que maravilha! E o que me chamou atenção foi que todos juntos, unidos pela Obra, pareciam que já se conheciam há tempos. Essa é a operação no Corpo de Cristo. Temos o mesmo Sangue, de Jesus… vou parar por aqui, pois daria laudas e laudas.”

Dr. Rodrigo Badaró

“A Missão Sertão foi uma grande bênção para a área. Despertou muitos para a Obra e muitas conversões realizadas pelo Senhor.”

Dr. Orlando Francisco Los

“Muitas revelações. Muitas profecias. Muito cumprimento das revelações. Muitos sinais e prodígios. Operações de maravilhas. Libertações nos louvores e orações. Cultos evangelísticos. O Senhor revelou:  A Porta da Graça “Ainda” está aberta.”

Luiz Freixedas

Meu coração enche de alegria por este trabalho feito e pela oportunidade que Deus nos deu por presenciar tudo que vivemos ali. Esta região está no meu coração, nas minhas orações e sei que nos irmãos também, porque a benção foi maravilhosa e digna de cuidado na nossa oração para que o Senhor continue operando na Vida dos nossos irmãos em Cristo. Que seja a primeira de muitas.

Josy Ferreira

“Ainda não consigo parar de falar, pensar e ouvir da Raquel, aquilo que o Senhor fez nas ruas através das professoras, dos louvores, dos dons, da forma como cada um foi usado na missão. Da cozinha podíamos ouvir as crianças cantando o louvor: Esta é a voz do meu amado. Ali, o Senhor nos quebrantou.”

Andréia Mercês

“Foi maravilhoso tudo que vivemos com as crianças! O modo como o Senhor tem cuidado e preparado essa geração é surpreendente. Não paro de pensar em como aquelas crianças foram levadas a praça apenas para ouvir a aula e os louvores.”

Victoria Barbosa

Característica principal desta missão foi a busca por dons espirituais no ônibus e consulta à Palavra. Cada um compartilhava os dons, digitando no grupo de conversa do evento, via celular. E no culto e/ou evangelização todos víamos a identificação das pessoas com os dons de forma muito impactante e em cada detalhe descrito. Vale ressaltar que houve três semanas de consagrações. Sempre buscando a vontade do Senhor. E agora, vivemos sete dias na velocidade do Espírito Santo, pois Ele tem pressa, como Eliezer para trazer a noiva Rebeca ao noivo Isaque a mando do pai Abraão.

Luiz Freixedas

________________________________________

Por Andréia Talma

Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro