Na manhã do domingo, 26, às 7h30, os integrantes da missão embarcaram de Belém com destino a Melgaço. Com alegria em seus corações, foram louvando a Deus com instrumentos musicais e constante oração. Fizeram um culto no barco e meditaram no texto de IICrônicas 30:9. Logo após, o pastor presidente da Missão Cristã Maranata, João Cidade, passou as orientações gerais a respeito do cronograma da viagem. Os irmãos almoçaram no barco e passaram o dia navegando, aproximadamente 9h30 e desembarcaram na cidade ribeirinha pertencente ao arquipélago de Marajó, no Pará, às 17h. Além do baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o município de Melgaço vive abaixo da linha de pobreza, segundo critérios do Banco Mundial divulgados pelo IBGE, em 2017.
De forma coletiva e organizada, descarregaram o barco Tanav e levaram suas bagagens às hospedagens. Em seguida, dividiram-se em dois grupos. O grupo da saúde encaminhou-se a Unidade Básica de Saúde Fluvial, preparando-se para o início da assistência médico-social. O grupo da evangelização ficou no centro da cidade e participou do culto na Igreja Cristã Maranata (ICM), com a presença de 35 visitantes e 30 membros. Durante o culto, alguns servos convidaram as pessoas que passavam a frente da igreja e conseguiram colocar mais 10 visitantes no templo. Conforme informações da voluntária Lucélia Loureiro a presença com reverência das crianças no culto também chamou a atenção. A mensagem do culto foi o texto de Isaías 51:14 que descreve o poder de Deus, amor e cuidado pelo seu povo.
Toda a operação do Espírito Santo durante a navegação e culto, marca o primeiro dia da 7ª Missão Amazônia. Confira, amanhã, 27, o início da assistência médico-social nessa localidade.
Por Andréia Talma
Fotos de Lucélia Loureiro