Notícias

Dia 2 [11ª Edição da Missão Amazônia] Melgaço é alvo das ações sociais

A segunda-feira (21) iniciou com os voluntários da 11ª Edição da Missão Amazônia tomando café às 07h30. Logo após, realizaram o culto profético, que é uma reunião na qual os membros da Igreja Cristã Maranata oram a Deus pedindo a revelação das necessidades daqueles que serão abordados, nas ações evangelísticas e nos atendimentos médicos.

Dois grupos foram separados para atuarem em Melgaço. O grupo de voluntários da área da saúde atuou no posto médico do município, após a triagem.  Os demais irmãos, membros evangelistas, instrumentistas, intérprete de LIBRAS, professores de Escola Bíblica Dominical fizeram parte do segundo grupo que realizou cantatas pelas ruas com distribuição da Palavra de Esperança. Visitaram escolas e realizaram cultos com aulas bíblicas, na linguagem apropriada à faixa etária de cada turma, realizaram palestras de higiene bucal, distribuíram kits de escovação.

No culto profético, Deus mostrou a situação de uma senhora que seria atendida por um médico buscando ajuda para uma enfermidade física, mas recebia uma benção de libertação e saúde espiritual. O médico, clínico geral, Dr. Fred Ozzy atendeu essa senhora que recebeu uma bênção especial da parte de Deus em sua vida.

Da equipe dos evangelistas, vale destacar o depoimento da voluntária Letícia Feitosa, professora da Escola Bíblica Dominical. “Chegamos a uma escola na cidade de Melgaço, para ministrar o ensino a uma classe de crianças de quatro a seis anos, que já saíram da sala expressando alegria e nos abraçando, dizendo: é o pessoal da Maranata. Cantaram louvores com alegria e muitos participaram dos cultos Evangelísticos”, contou Letícia. 

A cabeleireira Fernanda Pinho também teve uma experiência relevante neste dia. Realizou 40 cortes de cabelo e entregou uma lembrança para cada pessoa atendida: um chaveiro com espelho e adesivo da Igreja Cristã Maranata com o QR CODE direcionado ao canal da ICM no Youtube. Fernanda contou a experiência de dois meninos, com oito e nove anos, Antoni e Marcos. “Eles passaram o dia perto de mim enquanto eu trabalhava. Durante o dia havíamos feito o convite para o culto à noite. Os dois meninos aceitaram, porém, quando estava terminando o atendimento o Antoni disse que não iria ao culto porque não tinha chinelo para calçar e o outro menino estava com vergonha, pois seu chinelo era de menina”, contou Fernanda. Ela se prontificou a ajudar, comprando um chinelo para cada um. E o resultado foi à presença deles no culto a noite.

Melgaço é uma cidade ribeirinha pertencente ao arquipélago de Marajó, no Pará. Além do baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano), o município de Melgaço vive abaixo da linha de pobreza, segundo critérios do Banco Mundial divulgados pelo IBGE, em 2017. Por isso, foi um dos locais escolhidos para fazer parte do roteiro da 11ª edição da Missão Amazônia.

Acompanhe diariamente a atuação dos voluntários da Missão Cristã Maranata pelo Instagram @missaocristamaranata_oficial.

Por Andréia Talma

Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro