Ainda na madrugada do dia 23 de outubro, os voluntários despertaram para seguir o roteiro rumo ao município de Bagre, no estado do Pará. Carregaram o barco com seus pertences pessoais e materiais voltados para as ações médicas e sociais. Quando o dia clareou, às 7h, navegaram por uma hora com alegria, preparados para levar uma mensagem de esperança aos corações dos moradores de Bagre.
No atendimento médico, um dos momentos mais marcantes ocorreu quando a doutora Dúnnia Murtha identificou uma enfermidade além do corpo: a paciente estava aflita por problemas conjugais que feriam a sua alma, trazendo tristeza e a falta de esperança em dias melhores. A médica, junto com os irmãos, orou pela vida da paciente. Ela recebeu o conforto de Deus e entendeu que não estava mais sozinha, pois agora tinha a direção do Espírito Santo em sua vida.
Durante a evangelização nas ruas de Bagre, o agir de Deus foi igualmente notório, com muitas bênçãos. Os voluntários cantavam hinos com alegria e fé, o que fez com que muitos moradores recebessem o consolo do Espírito Santo e a restauração de seus lares. Em um desses encontros, encontraram um homem religioso que acreditava ser necessário fazer sacrifícios para mudar sua vida. Contudo, naquele dia, ele experimentou a verdade de que Deus está vivo e pronto para abençoar todos que se achegam a Ele.
Em outro momento, o Dr. Luiz Cezar atendeu um homem que havia abandonado o seu lar. Mas, naquele dia, Deus enviou socorro, trazendo a mensagem de restauração para sua casa.
No dia seguinte, 24 de outubro, os voluntários continuarão suas atividades em Bagre e realizarão um culto evangelístico na Quadra da Escola Mundo da Criança, às 19h30, para encerrar os trabalhos neste município.
Acompanhe o trabalho da Missão Cristã Maranata pelo Instagram: @missaocristamaranata_oficial.
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro













