Notícias

Dia 7 – Missão Amazônia: assistência à Vila Raquel e casas de ribeirinhos

Na manhã do sábado, 1, alguns voluntários do município de Breves precisaram finalizar sua participação na 7ª edição da Missão Amazônia a fim de assistirem sua igreja. Os demais voluntários se dividiram em dois grupos. Uma parte foi destinada ao apoio e assistência médica e evangelística na Unidade Básica de Saúde da comunidade de Vila Raquel. A outra, a visitar casas ribeirinhas da região. O deslocamento de cerca de 40 minutos da cidade de SSBV para a Vila Raquel foi feito de barco e 2 rabetas foram utilizadas para as visitas. Os irmãos saíram para as visitas nas rabetas enquanto os atendimentos médicos eram realizados.

Durante o dia, foram realizadas 52 consultas de ginecologia, 135 de clínica-geral, 71 de pediatria, 19 de cardiologia, 67 de odontologia e 80 procedimentos. “Enquanto havia atendimento médico, uma professora ficou numa sala ministrando aulas às crianças e cantando louvores”, contou Ana Carolina Leão, ressaltando que o maior objetivo desse projeto é levar uma palavra bíblica de esperança. A doutora Liliana Prata Souza, médica e professora, disse que as crianças foram para o posto de saúde somente para ouvirem as histórias da Bíblia e Deus operou grandemente em seus corações.

Em um lugar improvisado na unidade de saúde, alguns cortes de cabelo foram feitos pela cabeleireira Conceição, voluntária.

O outro grupo, que tinha a missão de fazer as visitas aos ribeirinhos, realizou um trabalho evangelístico e de assistência espiritual com orações e louvores a algumas famílias. Aproveitaram para rever irmãos que já fazem parte da ICM e outros que ainda não conhecem o trabalho evangelístico e social da Missão Amazônia. Ao ser visitada, uma senhora disse: “eu creio que vocês vieram aqui a pregar para as ovelhas perdidas de Israel”, pois sentiu que estava precisando se aproximar de Jesus para ter sua casa abençoada.

À noite, os voluntários participaram de um culto na igreja do pastor Milton Pantoja Furtado, localizada à margem do Rio Umarituba. Tiveram a experiência de verem muitos convidados presentes no culto.

Por Andréia Talma

Fotos de Lucélia Loureiro e Jean Carlo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *