“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende”. Com essa menção bíblica descrita em Lucas 15:7 descrevemos a experiência que os voluntários viveram ao participarem com os membros da Igreja do Rio Umarituba, do batismo de quatro irmãos neste domingo, dia 27 de outubro de 2024. O batismo aconteceu após a Escola Bíblica Dominical da Igreja Cristã Maranata (ICM), às margens do rio, com a presença dos membros das igrejas da região e familiares. Foi um momento festivo e de alegria que marcou a vida de cada irmão que desceu às águas. O batismo foi uma declaração pública de que o membro da igreja teve sua vida transformada pela fé em Cristo Jesus, como nova criatura. A Igreja do Rio Umarituba tem sido assistida pela Igreja Cristã Maranata.
Na ocasião da 11ª Edição da Missão Amazônia, os membros da Igreja do Rio Umarituba foram marcados por Deus com o entendimento da importância de assistirem e participarem das Escolas Bíblicas Dominicais da ICM. “Em todos os cultos da EBD, quando ligava o satélite, os irmãos da Igreja do Rio Umarituba entendiam que o alimento era trazido em bandejas de prata. E, por isso, eles se sentiam muito simples e indignos daquele alimento. Mas, Deus mostrava que o alimento era para todos.” Conforme relato de um dom espiritual que Deus mostrou durante a viagem missionária acerca da necessidade dos irmãos da Igreja do Rio Umarituba.
Os moradores desta região e os membros da Igreja do Rio Umarituba também viveram um momento especial no culto de ceia, no qual os batizados tiveram a oportunidade de cear pela primeira vez. Deus operou de diversas formas no decorrer do evento, enviou os seus anjos, concedeu mais unção do Espírito Santo aos participantes, alegria, consolo e entendimento da Palavra de Deus.
Este foi o último dia de atuação dos voluntários da 11ª Edição da Missão Amazônia. Na próxima madrugada, os voluntários começam o deslocamento de retorno para o ponto de origem da viagem missionária, em Belém, para participarem do culto de encerramento na Igreja Cristã Maranata (ICM) de Marco II (Mariz e Barros). A navegação será de cinco horas de São Sebastião da Boa vista a Belém do Pará.
Acompanhe o trabalho da Missão Cristã Maranata pelo Instagram: @missaocristamaranata_oficial.
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro