“Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar”. Esse verso provém do Salmo 40 e foi lido pelo pastor Adaiso Fernandes, membro do Conselho Presbiteral da Igreja Cristã Maranata (ICM) no culto de encerramento das atividades da 11ª Edição da Missão Amazônia, na ICM de Marco II (Mariz e Barros), em Belém, no estado do Pará, na segunda-feira, 28 de outubro de 2024. O pastor Adaiso mencionou sobre a operação marcante de Deus na vida dos voluntários que se dispuseram nas edições anteriores deste projeto e aos que têm se disposto a participar deste trabalho através da Missão Cristã Maranata da ICM.
A gratidão nos corações dos voluntários e a falta de palavras para descrever as bênçãos que Deus operou na vida de cada ribeirinho atendido por esta edição, foram mencionadas na mensagem do culto. “Deixamos a marca, vivemos experiências maravilhosas, marcantes. Pudemos ver histórias sendo mudadas, esperança sendo gerada em corações que entendiam que não tinha mais solução, que não existiam mais expectativas”, relatou o pastor Adaiso. Na ocasião, contou a experiência de uma senhora que entrou em um consultório para ser atendida por uma das médicas voluntárias. A mulher estava sofrendo violência doméstica, se encontrava aflita e angustiada, mas foi em busca de solução para um problema de saúde. Mas o maior problema dela estava na alma. E por isso, Deus a levou para o atendimento médico. A senhora já chegou a prantos, contou suas aflições e através da oração Deus mudou a sua vida, deu esperança, falou ao seu coração. No culto, ela estava presente e expressou que queria continuar ouvindo a voz do Senhor, o conforto do Espírito Santo na sua vida.
Em seguida, o pastor João Cidade, presidente da Igreja Cristã Maranata, realizou a ceia e o pastor Marcus Libonati encerrou o culto orando por todos os voluntários. E a despedida aconteceu em meio aos abraços fraternos com a certeza de que a experiência de pregar o evangelho e servir a população ribeirinha de forma gratuita proporciona gratidão, alegria e todos os benefícios da salvação de Deus em suas vidas.
Acompanhe o trabalho da Missão Cristã Maranata pelo Instagram: @missaocristamaranata_oficial.
Por Andréia Talma
Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro