Notícias

Revista VEJA publica sobre “Fé e a Quinta Medida”

Em Hebreus 11:3 está escrito que “que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”, levando o homem a buscar a compreensão do mistério da Fé, que vem de Deus, e que pelo poder da Palavra, todas as coisas foram criadas.

O artigo também aborda as “ideias informes”, proferidas pelo autor do evolucionismo, Charles Darwin, que, em seus últimos dias de vida, lia o livro de Hebreus (o Livro Real, por ele assim dito) e indagado sobre a criação e o julgamento que ele faria do capítulo primeiro de Gênesis, disse: “eu era um jovem de ideias informes, que indagava sobre tudo, que, para meu espanto, de tais ideias as pessoas fizeram uma religião!”

Além desses ensinos maravilhosos, o pastor presidente da Igreja Cristã Maranata (ICM), Gedelti Victalino T. Gueiros, autor do artigo, abordou mais uma medida. “Um elo capaz de ligar o homem à eternidade através de Jesus, que poderá ser compreendido como revelação de Deus, cuja origem e propósito fazem parte do universo da obra redentora”, descreveu Gedelti a quinta medida, além das quatro preconizadas pela física moderna. E disse mais a ser destacado:

“Portanto, para o crente, além das quatro medidas da física moderna, existe uma quinta medida, que é a revelação, responsável pela transcendência da Palavra de Deus, como o Verbo que se revela por meio da fé, e na comunhão, completando o projeto de salvação.”

Assim, nota-se em todo o texto, que o mais importante para o homem alcançar nesta vida é o entendimento daquilo que é eterno. Que há um projeto de salvação disponível, baseado na Obra Redentora de Deus. No qual Jesus é a figura central, maior gesto de amor em seu sacrifício na cruz para dar vida à humanidade, e do qual emana a Fé verdadeira que leva o homem às moradas celestiais.

Por Andréia Talma

Clique aqui e leia a matéria completa da Revista VEJA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *