Notícias

ICM realiza a 10ª Edição da Missão Amazônia

O projeto social e evangelístico da Igreja Cristã Maranata (ICM) tem como objetivo levar a Palavra de Deus e atendimento médico às comunidades ribeirinhas da região amazônica.

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai, ele vos conceda.” Esse texto do livro de João (15:16) foi mencionado pelo pastor e presidente da Missão Cristã Maranata (MICM), João Cidade, durante o culto de abertura da 10ª edição da Missão Amazônia, na ICM de Mariz e Barros, no sábado, 01, às 19h, com a presença de 180 participantes.

Ponto de embarque

A viagem começou com 49 voluntários de várias regiões do país, incluindo os estados de SP, ES, MG, RJ, DF, MT, PA, MA e PI, que se deslocaram para Belém, capital do Pará, ponto de partida desta edição. No culto de abertura, Deus falou aos corações de cada um de forma especial, operando curas, conforme descreveu o pastor e cirurgião-dentista Poliano Venturim. Ele complementou: “Recebemos imposição de mãos, o Senhor mostrou vários dons, capacitando o grupo para a missão.” O pastor Poliano faz parte da equipe de dentistas que atuará com quatro profissionais, além de sete médicos especialistas: pediatras, ortopedistas, ginecologista, cardiologista e clínico geral. Enfermeiros, farmacêuticos e auxiliares também compõem a equipe de saúde. Coordenadores do projeto, equipe de TV e rádio para a cobertura jornalística, cozinheiras e uma cabeleireira estarão presentes para as ações sociais. Além disso, um grupo de evangelistas, incluindo instrumentistas e professoras de Escola Bíblica Dominical (EBD), integra o quadro de voluntários com o intuito de levar uma Palavra de Esperança a todos que encontrarem durante o trajeto. Todos os voluntários são membros da Igreja Cristã Maranata.

Roteiro da 10ª edição da Missão Amazônia

A Missão Amazônia é um projeto médico e social coordenado pela Missão Cristã Maranata, uma organização religiosa, sem fins lucrativos, vinculada à Igreja Cristã Maranata (ICM), criada em março de 1978. A organização tem por objetivo adorar a Deus e pregar o Evangelho, conforme as escrituras do Velho e do Novo Testamento, bem como congregar grupos de Missões e Igrejas no Brasil e no exterior. Nesta 10ª edição da Missão Amazônia, o foco está nas comunidades ribeirinhas que vivem abaixo da linha de pobreza e necessitam de atendimento médico e social. A viagem começou no domingo, 2, com destino a Melgaço. Em seguida, a vila Nova Jerusalém e os municípios de Bagre e São Sebastião da Boa Vista também receberão atendimento. Os trajetos serão feitos de barco, às margens do rio. A finalização do trajeto ocorre na segunda-feira, 10, em Belém/PA, no qual os voluntários participam do culto de encerramento. No dia 11, os voluntários retornam aos seus domicílios.

Acompanhe a cobertura também pelo Instagram: @missaocristamaranata_oficial.

Por Andréia Talma

Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro