Notícias

Missão Amazônia começa em Belém do Pará

A sexta edição missionária, com cunho evangelista e médico-social, foi iniciada no dia 18 de novembro, pela Missão Cristã Maranata, com a participação de 50 voluntários.  O ponto de partida foi Belém do Pará, onde ocorreu o culto de abertura, no último sábado, 17, na igreja Cristã Maranata do bairro Batista Campos. Na manhã de domingo, 18, os participantes embarcaram às 06h30, no barco Tanav, com destino a Melgaço e chegaram em torno das 18h e participaram do culto com os irmãos da Igreja Cristã Maranata de Melgaço. Nesse primeiro ponto, começarão os atendimentos médicos, evangelizações, serenatas e cultos especiais. No dia 21, a embarcação parte para o segundo ponto de assistência, cidade de Bagre e permanece por dois dias. No dia 23, a cidade ribeirinha de São Sebastião da Boa Vista recebe os voluntários que permanecem até o dia 25. A missão finaliza no dia 26 de novembro, com o retorno a Belém do Pará, em torno das 14h.

Sobre os voluntários, a equipe de atendimento é formada por evangelistas, cozinheiras, cirurgiões-dentistas, profissionais da área da enfermagem, farmacêutica, médicos, pesquisadores, membros da fundação Manuel Passos Barros, Rádio Maanaim e membros da igreja Cristã Maranata de Breves. A Igreja de Breves é a responsável pela assistência às igrejas de Melgaço e Bagre, através do pastor Antonino Magno de Freitas, da cidade de Macapá, capital do estado do Amapá, que viaja de barco, cerca de 15h, para assistir às igrejas, conforme relatos do pastor João Evangelista Cidade Neto, presidente da Missão Cristã Maranata.

As cidades assistidas pela 6a edição da Missão Amazônia, Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista, são localizadas no estado do Pará, ao sudoeste da ilha de Marajó. Os habitantes têm recebido com alegria os participantes de cada edição desse trabalho, sendo atendidos pela parte médica e, principalmente, espiritual, desfrutando das bênçãos e a salvação de suas almas, por meio da grande operação que o Espírito Santo de Deus tem reservado para suas vidas.

Fotos: Lucélia Loureiro

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *