Notícias

Missão Amazônia: evangelização e assistência às populações ribeirinhas

A Igreja Cristã Maranata (ICM), por meio da Missão Internacional Cristã Maranata (MICM), tem realizado viagens de evangelização e assistência às populações ribeirinhas na Amazônia Oriental, mais precisamente em pequenas cidades da Ilha do Marajó, como: Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista. Foram quatro até o final de 2017.

O projeto consiste em realizar evangelizações nas ruas, casas, comércios e cultos nas igrejas e em ginásios, onde a população local é convidada para ouvir a Palavra de Deus. A equipe de evangelização, em média, é composta por 40 membros voluntários da ICM, oriundos de vários Estados do Brasil que atuam como músicos/instrumentistas, professoras de crianças e adolescentes, intérpretes de LIBRAS, pesquisadores (professores doutores em universidades federais do País), cozinheiras, cabeleireiras/barbeiros.

Em razão da carência de atendimento médico daquela população, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia também fazem parte daqueles que se dispõem a fazer trabalho voluntário durante as missões. A população recebe assistências nas especialidades médicas de Pediatria, Ginecologia, Ortopedia, Clínica Geral e Odontologia.

Em todas as atividades são entregues convites (Uma Palavra de Esperança para o seu Coração), Novo Testamento e são anunciadas as boas novas do Evangelho e da Salvação em Jesus Cristo.

As Missões de Evangelização à Amazônia Oriental foram realizadas nas seguintes datas:

1ª Missão Amazônia – 11 a 20 de abril de 2016;
2ª Missão Amazônia – 17 a 23 de outubro de 2016;
3ª Missão Amazônia – 7 a 15 de abril de 2017;
4ª Missão Amazônia – 23 a 30 de outubro de 2017;
5ª Missão Amazônia – 20 a 28 de maio de 2018.

Primeira Missão recebe apoio da SBB

A 1ª Missão Amazônia foi realizada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e visitou as cidades de Breves, onde já existia uma igreja estabelecida, e a cidade de Bagre, ambas no Pará, na ilha do Marajó. O trabalho foi realizado de 11 a 20 de abril de 2016.

Essa viagem pioneira foi um marco para o trabalho de assistência e as experiências que o Senhor concedeu e os resultados alcançados marcaram um novo momento na evangelização na região e foi o pontapé inicial para a série de missões que viriam a seguir realizadas pela Maranata.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *