Nesse município brasileiro do estado do Pará, na região metropolitana de Belém, aconteceu o culto de abertura das atividades da 7ª Missão Amazônia, às 19h30, dia 25 de maio de 2019, na Igreja Cristã Maranata (ICM) do bairro Cidade Nova. O evento especial reuniu os membros da igreja e os participantes: 43 voluntários desse projeto evangelístico e médico-social que leva uma palavra de esperança à comunidade ribeirinha da Amazônia.
Durante o culto, em meio aos cânticos de louvor a Deus, o pastor presidente da Missão Cristã Maranata, João Cidade, responsável pelo projeto, pediu aos presentes que abrissem suas Bíblias em Neemias 7:3. O texto se refere à importância dos muros da cidade de Jerusalém estarem erguidos, sem brechas e com as portas fechadas. “Vivemos a hora da noite e os portões e os muros da nossa vida devem estar erguidos e fechados e somente abrir ao aquecer de um novo dia. Este novo dia fala da eternidade, do arrebatamento da igreja”, disse o pastor João Cidade.
Depois do culto, dados sobre a Missão Amazônia foram apresentados e os pastores oraram por todos os voluntários da sétima edição. Deus falou profundamente aos seus corações, preparando-os às atividades. O embarque ocorrerá em Belém, no dia 26, às 8h, na lancha Tanav com destino a Melgaço.
“E disse-lhes: Não se abram as portas de Jerusalém até que o sol aqueça, e enquanto os que assistirem ali permanecerem, fechem as portas, e vós trancai-as; e ponham-se guardas dos moradores de Jerusalém, cada um na sua guarda, e cada um diante da sua casa.” Neemias 7:3
Por Andréia Talma
Fotos de Lucélia Loureiro