Notícias

Batismo, atendimento médico e ceia marcam a chegada da Missão Amazônia em Bagre

Na madrugada desta quarta-feira, 21, os voluntários embarcaram com seus pertences na lancha que apoia a 6a Missão Amazônia. Navegaram por 2h30 de Melgaço a Bagre, cantando e orando com a certeza de que também seriam vitoriosos no próximo destino. Bagre é cidade ribeirinha, localizada na Baía de Marajó, também marcada por baixa expectativa de vida, falta de saneamento e atendimento médico.

Chegando em Bagre, foi realizado um batismo, no qual quatro irmãos desceram às águas, sendo três da cidade de Breves, que também recebe assistência da Missão Cristã Maranata. O batismo nas águas é um ato bíblico, orientado aos que aceitam Jesus em seus corações e desejam ter uma nova vida na presença Dele.

Ainda na parte da manhã, após a acomodação dos voluntários, houve uma reunião com a Secretaria de Saúde do município para definição dos procedimentos médicos. Houve 109 atendimentos, entre eles consultas de clínica geral, ginecologia, cardiologia, pediatria, odontologia, procedimentos de ultrassom, limpeza bucal, extração e restauração dentária.

À noite, o salão da igreja ficou repleto de visitantes. Também houve ceia, especialmente aos batizados, que iriam participar pela primeira vez desse ato profético. Ceia é uma festa espiritual que acontece em cultos especiais, na qual o pão e o suco de uva são distribuídos a todos que são batizados nas águas. Os elementos servidos testificam, respectivamente, o corpo e o sangue de Jesus que foi morto na cruz e teve seu sangue derramado para salvar o pecador. “O Senhor falou muito com a igreja através da mensagem. Nós presenciamos as pessoas declararem que querem servir ao Senhor, foi muito marcante”, contou a voluntária e fotógrafa, Lucélia Loureiro.

Após o culto, houve muitos pedidos de oração durante a assistência, dos quais, vale destacar, três convidados que ficaram muito felizes com a mensagem bíblica. Tocados pelo Espírito Santo, entregaram as suas vidas a Deus e confessaram Jesus como único e suficiente Salvador. “Desses três convidados, dois jovens foram alcançados com sinais e entenderam claramente que o Senhor falava com eles”, disse o presidente da Missão Cristã Maranata, pastor João Evangelista Cidade Neto.

O batismo, acompanhado por ceia, trouxe alegria e fortalecimento aos irmãos de Bagre, constatando o crescimento e a consolidação da Igreja Cristã Maranata nesta região.

Por Andréia Talma

Fotos de Lucélia Loureiro e Fábio Castro (Drone)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *