Notícias

Missão Amazônia chega em São Sebastião da Boa Vista-PA

No meio da floresta amazônica, para se ter acesso às cidades ribeirinhas, as estradas são como os rios e os carros são como os barcos. E é assim, navegando, que todo o percurso da 6a Missão Amazônia está sendo realizado. Nesta manhã de sexta-feira, 23, às 11h, os voluntários navegarem quatro horas entre Bagre e São Sebastião da Boa Vista, no arquipélago do Marajó, último ponto de assistência social e evangelística.

Após o almoço, embarcaram para a Vila Raquel, comunidade localizada na zona rural do município. Começaram os primeiros atendimentos médicos e odontológicos, no posto de saúde local, totalizando 119 consultas e procedimentos. Mesmo com estrutura física limitada e sem energia elétrica, a equipe médica da Missão Cristã Maranata começou os trabalhos. “Encontramos pessoas que nunca tinham recebido atendimento odontológico”, descreveu o cirurgião-dentista, Poliano Venturim. Em meio aos procedimentos médicos, os evangelistas aproveitaram a oportunidade para falarem do amor de Deus e entregaram uma palavra de salvação aos pacientes com oração por suas vidas. Salvação é um ato divino que leva o homem a crer, pela Palavra de Deus, que Jesus Cristo é o único e suficiente Salvador, morto na cruz para proporcioná-lo vida eterna.

À noite, todos participaram de um culto na igreja do rio Umarituba, pastoreada pelo pastor Milton Pantoja Furtado, a qual tem recebido assistência da Igreja Cristã Maranata. As crianças atuaram cantando e fazendo gestos de louvor a Deus; foi entregue uma mensagem bíblica de fortalecimento e encorajamento aos irmãos; e assistência aos visitantes, através de oração com imposição das mãos segundo a necessidade de cada vida. Os voluntários retornaram a zona urbana de São Sebastião da Boa Vista, cheios das bênçãos de alegria e ânimo, a descansarem para mais um dia de trabalho. Despedidos com a certeza de um coração sempre disposto a realizar a Obra do Senhor Jesus.

Por Andréia Talma

Fotos de Fábio Castro e Lucélia Loureiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *