Notícias

Voluntários no encerramento da missão com depoimentos e glorificações a Deus

Terminado o roteiro da 6a Missão Amazônia que realizou um trabalho social e evangelístico nas cidades ribeirinhas de Melgaço, Bagre e São Sebastião da Boa Vista, os participantes retornaram a Belém-PA, nesta segunda-feira, 26, após seis horas de navegação.

Durante a viagem, os irmãos estavam em comunhão e com os corações cheios de gratidão e alegria. No barco, fizeram um culto de glorificação a Deus por todo o trabalho efetuado e pelas experiências que cada um vivenciou. Ao entoar os louvores houve uma grande operação do Espírito Santo, forte e maravilhoso quebrantamento com manifestação dos dons espirituais, trazendo conforto e renovo a cada voluntário. Também meditaram no Salmo 126, que descreveu exatamente a forma que seus corações estavam naquele momento: transbordando de alegria, como que vivendo um sonho. “Foi um momento de muita adoração e louvor ao nosso Deus que operou grandemente no nosso meio, que nos usou, mesmo sendo tão pequenos, mas nos chamou para transmitir a paz e alegria que o Senhor nos tem dado”, disse Thaís Rezende, voluntária do grupo de louvor.

Após uma tarde de descanso em Belém, participaram de um culto de ceia na Igreja Cristã Maranata de Mariz e Barros. Louvaram declarando que até morrerem desejam levar a mensagem da cruz: palavras de salvação que produzem fé no homem que crê em Jesus como Filho de Deus. O desejo de continuar a evangelizar os corações necessitados e a gratidão pelas bênçãos e vitórias recebidas, encerrou, oficialmente, a 6ª Missão Amazônia.

Depoimentos

“É a sexta missão que participo como médico voluntário da Igreja Cristã Maranata. A cada missão há um aperfeiçoamento da evangelização e do trabalho de ação social. Toda a equipe da área de trabalho social da missão participa também de todos os trabalhos de Evangelização (convites, assistências e orações). A equipe da missão é uma família espiritual e muitas foram as experiências que vivenciamos durante essa jornada. O Senhor nos sustentou e nos guardou. “ Sérgio Barrote, médico cardiologista, voluntário.

“Ao fechar os olhos, o que vem em minha memória é o close feito em um rostinho alegre ao receber um abraço de uma professora voluntária; o quebrantamento de uma vida ao receber uma oração; a alegria de uma mãe ao ser atendida por um dos voluntários da saúde. São imagens que antes de serem registradas pelo equipamento, já formam em meu coração a realidade dessa missão. E expressar isso através de uma foto é muito mais do que fotografar, é viver, é sentir e se compadecer com a realidade de cada vida que encontramos nesse trabalho missionário. “ Lucélia Loureiro, fotógrafa, voluntária.

“Participar dessa missão foi uma experiência extraordinária! Uma gratidão imensa ao Senhor pela oportunidade. Não tenho como expressar a alegria de viver esses dias falando do amor do Senhor e vendo pessoas aceitarem a Jesus com um dia eu fiz e essa foi a minha melhor escolha, pois o Senhor mudou a minha vida”. Thaís Rezende, evangelista, voluntária.

“Para nós é uma bênção cozinhar para os irmãos na Missão Amazônia, porque eles trabalham muito e voltam das ruas e dos consultórios cansados, suados e famintos. O calor lá é muito grande. Precisam estar bem alimentados. Para que todos tenham uma boa saúde é necessário todo o cuidado na preparação dos alimentos que são feitos com água mineral.” Andréia Mercês, cozinheira, voluntária.

“O que mais nos chamou a atenção foi a benção espiritual que foi ministrada nestas comunidades, pois muitos chegavam em busca de um tratamento dentário ou médico. Mas recebiam também uma palavra de esperança da parte de Deus, pois no final de cada atendimento o paciente recebia uma oração particular.  Muitos tiveram uma experiência com o Senhor Jesus”. Poliano Venturim, cirurgião-dentista, voluntário.

“Participar da 6a Missão Amazônia foi um renovo espiritual, em ver a operação do Senhor em todos os momentos. As visões do Senhor se cumprindo em nosso meio, o amor grandioso do Senhor por nós pecadores, privilégio de ser instrumento do Senhor e de levar a palavra de salvação aos gentios. Em todo o período, desde o início, a manifestação do Senhor a nosso favor foi grandiosa, pois no decorrer das cidades, muitas barreiras se levantaram e o Senhor sempre nos guardou. “ Denise Gonçalves da Silva, evangelista de Breves-PA, voluntária.

“A experiência é maravilhosa no campo social. Gratificante poder, através da missão, ajudar e contribuir para o bem-estar de cada comunidade ribeirinha. No Campo espiritual é onde respiramos evangelização 24 horas por dia, ensinando o evangelho eterno para apresentar a quinta medida que é a revelação de JESUS, nosso único Salvador que num tempo breve virá nos buscar! Maranata – O Senhor Jesus Vem!” Dário Cézar Barreto Júnior, médico pediatra, voluntário.

“Não sei descrever o que foram estes dias. Tudo o que o Senhor fez, a comunhão entre os irmãos, cada trabalho realizado. Tenho somente palavra de louvor ao Senhor pela oportunidade de fazer parte disso tudo e agradecimento a cada um dos irmãos. Em breve chegará o dia em que não haverá mais despedidas. “ Ana Carolina Ribeiro, professora, voluntária

“Meus irmãos não tenho palavras para descrever a experiência de participar dessa missão. Foi maravilhosa! Louvado seja o nome do Senhor. Que o nosso Deus continue sustentando vocês nessa caminhada rumo a eternidade.” Letícia Feitosa de Paula Fraga, auxiliar de enfermagem, voluntária.

“Foram dias realmente maravilhosos, mais que um presente do Senhor! Glória a Deus por tudo que Ele realizou em nosso meio! “ Maria Clara Batista Costa Ferreira, farmacêutica, voluntária.

“Que a missão continue em nossos corações e sejamos missionários em nossas cidades e igrejas. A Amazônia está ao nosso lado, sempre temos alguém perto de nós que necessita de uma palavra. E que sejam boas. “ Risia Lara Malveira, cirurgiã-dentista, voluntária.

“Irmãos, essa missão mudou a minha vida. Estou há mais de 20 anos na Obra Do Senhor. Já vivi todo tipo de experiência com o SENHOR, porém não sabia que existia essa parte da Obra a ser realizada. Eu tinha uma noção, pois via as imagens e vídeos da missão, mas não sabia que era grandioso esse trabalho. “ Rosiani Groberio Benenca, auxiliar de enfermagem, voluntária.

Por Andréia Talma

Fotos Lucélia Loureiro e Fábio Castro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *