Notícias

ICM realiza Seminário Internacional na Itália

Da mesma forma que o fogo do altar do holocausto consumia, constantemente, o sangue circula sem parar no nosso coração, na nossa vida, operando a limpeza, a alimentação e tudo mais que é necessário para que o corpo viva feliz e cheio do Espírito Santo na presença de Deus”. Esse trecho é da Aula O Fogo não se Apagará, ministrada pelo pastor Alexandre Brasil, diretamente do Maanaim de Domingos Martins. O Seminário Internacional da Igreja Cristã Maranata (ICM), na Itália, foi presencial e ocorreu no dia 17 de abril de 2022, com 210 participantes, no Centro de Convenções da cidade de Mantova, na Itália (Mantova Multicentre “Antonino Zaniboni”). Depois de dois anos, esse foi o primeiro evento promovido pela Igreja Cristã Maranata (ICM), pós-pandemia, devido às restrições sanitárias. O objetivo do seminário foi fortalecer o ensino da doutrina, restaurar e unir os membros, conforme informações do pastor Fernando de Lima Cattani, responsável pela ICM da cidade Torino, na Itália.

Algumas aulas do seminário foram transmitidas do Brasil: “A Oração”(pelo pastor Luiz Eugênio), “Presente e Futuro da ICM” (pastor Josias Junior) e “O Fogo não se Apagará” (pastor Alexandre Brasil). Também participaram da transmissão da Escola Bíblica Dominical (ministrada pelos pastores Gedelti Gueiros e Gilson Sousa) e de aulas presenciais: “O Histórico da Doutrina” e “O Mistério”, lecionadas pelo pastor Amadeu Loureiro.

Além da presença de irmãos das diversas Igrejas Cristã Maranata da Europa, mais alguns pastores ainda não citados: Gilberto Pereira, da ICM de Mantova; Rogério Medeiros e ungido Fábio Freire, das ICMs de Treviso e Roma; Alberto Lunar, da ICM de Milão; Fernando Cattani, da Igreja de Torino; Melqui Coelho, das ICMs de Pisa e Firenze; Crenilson de Jesus, das ICMs de Napoli e Lecce; Charles Cibien, da ICM de Oxford, Inglaterra.

Durante as aulas houve manifestações de Deus no meio do povo, com testemunhos de libertação, renovo, cura (a mais de 140 irmãos brasileiros, italianos e alemães), quebrantamento, edificação e muitas experiências.

“Cada Aula foi especial naquilo a que se destinava, com operações de poder do Espírito Santo, mas a aula que mais me marcou foi sobre o Mistério. O motivo é pela alegria de ter sido um escolhido por Deus para ter a revelação deste Mistério na vida do meu lar.” Pastor Fernando de Lima Cattani, responsável pela ICM de Torino.

Uma jovem também testemunhou que foi visitada pelo Espírito Santo durante todo o seminário, glorificou ao Senhor após percorrer 1.100 km para participar do evento. E para finalizar, o pastor Crenilson de Jesus também deu o seu depoimento: “Apesar de tantos anos, a Obra do Senhor, na Itália e em todo o mundo, continua mais forte ainda. Através do fogo (Espírito Santo), com o fortalecimento da DOUTRINA, a chama está sendo mantida acesa em nossas vidas”, exclamou o pastor.

Por Andréia Talma