Notícias

Primeiro culto em Luxemburgo reúne 33 pessoas

No pequeno país de Luxemburgo, que abriga aproximadamente 600 mil habitantes, reside há 11 anos uma família de cinco brasileiros. Começaram a frequentar a Igreja Cristã Maranata (ICM) de Bruxelas, no final do ano de 2018. Identificada como uma família fiel, por estar sempre aos cultos mesmo tendo que percorrer 220 km, também é evangelista, pois convidaram os irmãos de Bruxelas e Amsterdam para um culto especial em sua localidade, na cidade de Wiltz. O pastor Ronaldo Bandeira, responsável pelas igrejas da região, contou-nos que buscaram a Deus e receberam a confirmação com muitos sinais proféticos de que o culto seria uma benção naquela localidade. Marcaram o dia do culto, evangelizaram fazendo os convites e puderam louvar a Deus com a presença de 33 pessoas, as quais participaram do primeiro culto da ICM em Luxemburgo, no dia 11 de maio de 2019, às 18h30. Entre elas, 18 eram visitantes, tendo pela primeira vez contato com os louvores e a mensagem da Igreja. O local conseguido, gratuitamente, foi uma sala na frente da estação ferroviária de Wiltz, em uma rua de fácil acesso e estacionamento amplo.

No início do culto, uma senhora ficou impressionada com o louvor de clamor “Quando buscamos”, dizendo que vai escuta-lo em sua casa e que queria “ter controle do tempo para retardar o final do culto”, pois estava sendo maravilhoso.  Também foi quebrantada com o hino “Só Jesus te pode dar o que procuras”. Algumas crianças das ICMs de Bruxelas e Amsterdam participaram com louvor e oração, despertando a atenção dos visitantes. Foi identificada uma mulher que sentia sede espiritual, que se refere a sede da alma pela verdadeira Palavra de Deus. Outra senhora, disse que orava para conhecer uma igreja diferente, na qual saísse com o coração preenchido após os cultos e confessou ter encontrado naquela noite. Também ficou muito maravilhada com o ensino das Crianças, Intermediários e Adolescentes (CIAs), pois já havia sido professora, no Brasil, em outra igreja evangélica. No dia seguinte, no domingo pela manhã, essa irmã estava presente na EBD da ICM de Bruxelas. Também houve o testemunho de um casal que frequentava outra igreja que não dava qualquer atenção às crianças. Desejando o ensino das EBDs, já confirmaram presença na próxima evangelização de CIAs de Bruxelas-Amsterdam, na Bélgica.

Durante a mensagem sobre o “Campo Espiritual x Campo Material”, abordada através do texto bíblico de Mateus (24:40-41), houve referência ao preparo da Igreja Fiel nesse tempo que antecede a volta de Jesus Cristo na Terra. Também foi relatado um breve histórico dos 50 anos da ICM. O significado do nome Maranata foi explicado e a presença da ICM no Brasil e demais países do exterior foi apresentada. Por fim, um vídeo sobre a Missão Amazônia, apresentando o trabalho evangelístico e médico que a ICM realiza, semestralmente, na região brasileira que possui o menor índice de desenvolvimento humano.

No período de assistência e oração, após o culto, os visitantes demonstraram alegria e desejo de ficarem um período maior com os membros para saberem mais sobre a ICM. No findar das atividades, na entrega da chave do imóvel emprestado, a senhora que administra elogiou a limpeza e arrumação, colocando imóvel à disposição da Igreja novamente.

As bênçãos ocorridas no primeiro culto de Luxemburgo confirmam o que Deus havia planejado para as vidas que se dispuseram a buscar a Deus naquela noite. Os membros da ICM de Bruxelas e Amsterdam trabalharam com a recompensa do evangelista, descrita no livro de salmos 126:6. “Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.”

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *