Notícias

Batismo na África segue medidas de segurança durante a pandemia

“Eu morto pensei que vivia, mas vivo e com Cristo morri. Para Ele estou ressuscitado, para o mundo estou crucificado, minha vida em Jesus escondi.”

Esses versos fazem parte de um louvor que expressa o sentimento da alma dos membros da Igreja Cristã Maranata (ICM), da África, que desceram às águas, no dia 9 de agosto de 2020. Exatamente, quatro homens e cinco mulheres foram batizados na cidade de Bujumbura, no país Burundi, para declararem publicamente que são novas criaturas em Cristo Jesus. O evento foi organizado com o cumprimento das medidas de segurança contra a Covid-19. Os 143 participantes foram divididos em dois grupos que compareceram ao evento em horários diferentes e o tempo de culto também foi reduzido. Antes de entrar no templo, todos passaram pelo protocolo de higienização das mãos com sabão e depois procuraram seus assentos obedecendo o distanciamento social adotado pelo órgãos governamentais do local.

“Desde o início da pandemia por Covid-19, organizamos a sensibilização de todos os membros de nossas igrejas sobre a medida de prevenção no templo, em casa e no local de trabalho. Também contribuímos para a conscientização da população Bujumbura sobre a prevenção da Covid-19 por meio de folhetos impressos nas línguas francesa, kiswahili e kirundi,” relatou o pastor Alex Kazadi.

Muitas experiências foram vividas pelos participantes durante o evento. Uma delas é de uma das irmãs que desceram às águas. Estava sentindo dores durante o culto, antes de seu batismo, mas permaneceu no intuito de não adiar esta bênção em sua vida. No final, recebeu oração e sua saúde foi completamente restaurada.

Há um tempo, uma irmã de outra denominação evangélica começou a congregar na ICM de Bujumbura a convite de seu noivo. Neste batismo, os dois batizaram juntos e atualmente estão preparando o casamento que acontecerá no próximo dia 26 de setembro.

Durante o batismo, a mensagem pregada foi sobre a fé daquele que ouve a Palavra de Deus, crê e decide mudar de vida para servir a Deus. Todos foram abençoados e foram dispensados com a alegria do Espírito Santo.

Assim, a obra de Deus tem crescido e os membros da ICM de Bujumbura tem recebido toda a assistência necessária pela Missão Cristã Maranata (MICM).

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *