Na manhã do domingo, 12 de janeiro de 2020, aconteceu o batismo da Igreja Cristã Maranata (ICM) de Santiago, do Chile, em uma casa cedida para o evento. Exatamente 78 participantes e oito visitantes assistiram ao culto especial pela salvação de dois novos membros que entregaram suas vidas a Jesus. A mensagem do culto foi no livro de Atos (8:36-39). Passagem bíblica em que Felipe evangeliza o eunuco que em seguida é batizado para confirmar seu testemunho e sua nova mentalidade, convertendo sua vida a Cristo.
Importante destacar a experiência com o louvor “Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim”, da coletânea de hinos da ICM, que marcou a vida dos irmãos que desceram às águas. Pois descreve e traz à lembrança o momento mais especial de suas vidas: o dia em que aceitaram a Jesus, o salvador.
Conforme entrevista com o pastor Ubirajara Torres, que assiste à ICM de Santiago, o culto foi abençoado, alegre e Deus falou profundamente aos corações dos participantes. Entre as operações do Espírito Santo, a conversão de duas pessoas. “No final do culto, um visitante disse que em seu coração havia nascido o desejo de ser batizado,” descreveu o pastor Ubirajara.
A ICM de Santiago possui 31 anos e tem 138 membros. Em maio do ano passado, 9 pessoas desceram às águas. Todas estão integradas à igreja, assim como, as duas deste batismo.
Para quem deseja conhecer a ICM de Santiago, os cultos são realizados na língua espanhola, de segunda a domingo, exceto às sextas-feiras, às 19h30, tendo ainda a Escola Bíblica Dominical, às 10h. Fica localizada na rua Dirección Hoevel, 5471, Quinta Normal, no vi.
Por Andréia Talma