Notícias

Chegada dos donativos após devastação do ciclone, em Beira, Moçambique

Milhares de pessoas foram atingidas em Moçambique, Zimbábue e Malauí, na África, pela trágica passagem do ciclone Idai, no dia 14 de março de 2019. Aproximadamente 20 famílias de membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) precisam de ajuda humanitária em Beira, Moçambique. Membros da ICM da capital do país atingido, Maputo, enviaram uma tonelada de alimentos à Beira (1.046 kg), no dia 23. As doações chegaram no último domingo, 24, no aeroporto local e somente foram liberadas na segunda-feira, 25. O diácono Arcenio Jamal e sua esposa, Laura Jamal, mesmo morando a 30km de Beira, fizeram o acompanhamento da carga e começaram a distribuição no dia 26, terça-feira, passando pelos lares dos irmãos que os recebiam com muita alegria. No dia 27, quarta-feira, a entrega dos donativos foi finalizada.

Diante das experiências vividas pelos irmãos nesse momento difícil, destaca-se o depoimento da avó de uma das crianças da ICM de Beira. A neta tem o bom costume de orar sempre, todos os dias. Com isso, no dia da passagem do ciclone, essa família reconheceu, que pela oração da criança, receberam o livramento do Senhor. “Ficamos quebrantados com esse depoimento, pois o Espírito Santo foi o Consolador. Ele é e sempre será para honra e Glória de Deus!”, disse Arcenio Jamal, responsável pela entrega dos donativos.

A cidade de Beira possui uma ICM com cerca de 130 membros e é assistida pela Missão Cristã Maranata e pela ICM do Brasil, com seminários, cultos e escola bíblica dominical (EBD). A participação é especial e constante das crianças que têm conhecido a Obra do Senhor Jesus e levado a mensagem de salvação aos familiares ainda não participantes.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *