Notícias

Chegada dos donativos a Gana após enchentes

Na última quinta-feira, 11 de abril de 2019, mais quatro caixas de doações da Igreja Cristã Maranata (ICM) dos Estados Unidos (EUA), foram recebidas pelo pastor Emmanuel Sawiri, em Gana. Os donativos saíram do porto de Nova Iorque (EUA), no dia 9 de fevereiro de 2019, contendo centenas de roupas, calçados, livros e brinquedos. Infelizmente, ocorreu uma chuva forte na cidade de Accra, no último dia 7 de abril de 2019, quatro dias antes da chegada das doações, que causou enchentes e destruições de casas e veículos em várias regiões, conforme informado pela Organização Nacional de Gerenciamento de Desastres (NADMO), de Gana.

O pastor Emmanuel Sawiri disse que as caixas de donativos chegaram a tempo de socorrerem os atingidos. As entregas foram realizadas durante as visitas às áreas alagadas. Foram beneficiados os irmãos de Agringano, região metropolitana de Accra, no último sábado (13) e no domingo (14), irmãos da ICM do distrito de Medina. Na última quinta-feira (17), o pastor Emmanuel Sawiri foi a ICM da aldeia de Kudeha, que tem cerca de 400 moradores, todos assistidos pela igreja, e entregou duas das quatro caixas de doações, que foi suficiente a aldeia. A viagem foi trabalhosa, com duração de cinco horas, devido as condições do terreno irregular e com muito barro por consequência dos alagamentos.

Todos os beneficiados pelos donativos, nas três regiões contempladas, ficaram alegres, agradecidos e entenderam que foi provisão de Deus, que pela sua onisciência, já havia movido os corações dos irmãos dos EUA ao envio do socorro. “Nós não temos como expressar o quanto somos gratos a Deus e a vocês pela ajuda. O amor que vocês demonstraram é excelente. Aleluia! Deus é fiel!”, exclamou o pastor Emmanuel Sawiri.

Há mais cinco caixas, com mais de uma tonelada, sendo preparadas para envio no próximo sábado, 20 de abril, contendo além de roupas, calçados, livros e brinquedos, dois fardos de arroz (44kg), dois galões de óleo (18,8 litros) e um projetor multimídia, para uso em seminários bíblicos. “As doações tomaram grande proporção. As pessoas estão ligando para doar. Amigos, colegas de trabalho.” contou-nos Eduardo Malboro, responsável pela organização e envio das doações dos EUA. Esse irmão faz parte de uma das ICMs da região da grande Boston e está surpreso com o grande amor que as pessoas estão sendo movidas a doarem. Os funcionários da empresa ganesa, que faz o transporte das doações, estão gratos pelo socorro ao seu povo e têm cobrado um valor mínimo para levar os materiais em containers, de navio.

Por fim, Malboro ainda disse que os doadores ficam muito alegres ao verem as fotos das suas doações sendo utilizadas. Afirmou ainda que o trabalho de enviar a provisão de Deus aos menos favorecidos vai continuar nos EUA, pois desfrutam de experiências e alegrias da parte de Deus.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *