Nesse sábado, 24, foi realizado um seminário especial aos membros da Igreja Cristã Maranata de Seul, capital da Coreia do Sul. Houve também transmissão e tradução simultâneas do inglês para o coreano, via vídeo conferência, aos irmãos de Riad, capital da Arábia Saudita, Lima, no Peru, e Ohio, nos Estados Unidos.
Os pastores usados como professores foram Gilson Sousa, do Brasil, e David Vieira, de Washington. As aulas ministradas foram preparadas conforme as necessidades das igrejas participantes. O aperfeiçoamento do culto profético; Religião x Obra do Espírito Santo; Salvação, Ato e Processo; Clamor pelo Sangue de Jesus e Igreja, Corpo de Cristo, foram temas importantíssimos que trouxeram entendimento e edificação aos servos. “No período de assistência, Deus falou individualmente, quebrantando muitos corações” disse o pastor David Vieira.
Na manhã de domingo, 25, todos participaram da Escola Bíblica Dominical que meditou com profundidade nas revelações proféticas do momento atual que a igreja fiel vive, descritas nos três primeiros versículos do livro bíblico de Apocalipse.
Depois do seminário, os pastores Gilson Sousa e David Vieira seguiram viagem para Pohang, cidade sul-coreana. Visitaram uma família de irmãos nossos brasileiros que lá reside. Fizeram um culto nesse lar e houve salvação de mais uma família. Meditaram na decisão que o homem precisa tomar quando conhece Jesus, o salvador de suas vidas. Convertendo-se ao caminho da vida que o leva a eternidade com Deus. “Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”, texto bíblico do livro de Romanos (10:9) lido na visita.
Logo após, foram ao Japão e assistiram várias famílias de Nagoya também com visitas nos lares. No próximo domingo, 2 de dezembro de 2018, será realizado outro seminário, no Centro Comunitário de Nagoya, aos irmãos pertencentes ao local e às igrejas japonesas de Gifu e Hamamatsu.
Mais uma viagem missionária está acontecendo com ricas e maravilhosas experiências nesses países, nos quais a Obra do Senhor Jesus tem crescido com o apoio da Missão Cristã Maranata.
Por Andréia Talma
Entrevista com o pastor HyungKun Lee, de Seul, Coreia do Sul, no dia 24/11/18.
Entrevista com o diácono Dahlo Um, de Seul, Coreia do Sul, no dia 24/11/18.