“Tenho nova vida / Agora sou feliz / Nunca estou sozinho / Cristo mora em mim”, são versos de um louvor que descreve o sentimento do crente que desce às águas para testemunhar que pertence a Cristo. E foi com essa alegria, que dois novos convertidos foram batizados na Igreja Cristã Maranata (ICM) de Wallingford, em Connecticut, nos EUA, no dia 22 de dezembro de 2019. Na ocasião, cerca de 120 membros e visitantes compareceram ao culto festivo, realizado pelos pastores Gerson Beluci e Jairo Oliveira.
Houve três batismos no estado de Connecticut durante o ano de 2019, nos quais 10 membros desceram às águas. A jovem Jamille Rocha foi criada na ICM de Rondon do Pará (BR), desde os 11 anos, mas teve uma experiência marcante com Deus no EUA, local que atualmente reside. Como consequência dessa definição, desceu às águas no dia 01 de setembro de 2019, com 29 anos, dizendo que seu batismo foi inexplicável. “Experiência única; uma paz; um fardo leve foi poder entregar a vida a Aquele que deu a sua vida por nós; toda honra e toda glória seja dada ao Senhor,” disse Jamille.
Atualmente, no estado de Connecticut, há aproximadamente 200 membros e quatro igrejas em crescimento, sendo elas um templo na cidade de Wallingford, e três salões, em Hartford, Danbury e Bridgeport. Além disso, um trabalho quinzenal em Naugatuck.
O pastor Gerson Beluci descreve a importância deste evento para a igreja: “A realização de batismo na igreja é de vital importância, porque há uma operação especial do Espírito Santo para salvação de vidas. Além de ser um momento especial para os membros que trabalharam e oraram por isso, é também uma alegria para os batizandos e familiares. Momento em que o Espírito Santo atua poderosamente para salvação de outras pessoas que estão presentes no culto. É uma festa de salvação”.
Por Andréia Talma
Com contribuição de Isabela Pelto