Um grupo da Igreja Cristã Maranata (ICM) composto por 42 voluntários das cidades brasileiras de Foz do Iguaçu, Londrina, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Vitória, Brasília, São Paulo e Porto Alegre, participou da Missão Uruguai, realizada entre os dias 08 e 12 de janeiro de 2020. O ponto de partida foi à cidade de Porto Alegre, no dia 07, no qual o grupo embarcou em um ônibus exclusivo para seu deslocamento ao Uruguai. Houve assistência à ICM de Melo no dia 08, e em Sarandi e Montevidéu, no dia 09. Nos dias 10 a 12, o trabalho foi realizado exclusivamente em Montevidéu. Durante o percurso, realizaram cantatas pelas ruas (com pequenas aulas para as crianças), cultos especiais, evangelizações, seminários e visitas. “Alcançamos com visitas e evangelizações, mais de mil pessoas,” contou o pastor Daniel Santana, coordenador da ICM na região de São Paulo e alguns países da América Latina.
A voluntária Julia Ferreira, jovem, natural do Rio de Janeiro, atualmente mora e frequenta a ICM de Foz do Iguaçu. Disse que é a segunda vez que participa de uma missão internacional. Ouvia as experiências dos participantes, então nasceu o desejo em seu coração de se voluntariar. “Em especial, nesta missão do Uruguai, eu assisti às crianças, o que foi uma bênção para mim, em particular”. Julia contou um sinal marcante de Deus: que encontrariam uma mãe com o intento de tirar sua vida e de sua filha. A jovem teve a oportunidade de abordar essa mulher, entregar uma cartilha para a sua filha, mas estavam apressadas. No entanto, os louvores tocaram tanto aos seus corações, que logo à frente, pararam em um ponto de ônibus para observarem melhor o trabalho dos voluntários e ouvirem os hinos. Logo após, outros irmãos as assistiram e a mãe da criança contou que realmente estava com o desejo de tirar a sua vida e de sua filha, conforme Deus havia mostrado. Os dons espirituais foram notórios durante a missão e o cumprimento deles, um testemunho para a igreja.
Outro jovem, Júlio Cézar de Oliveira, da ICM de Foz do Iguaçu, voluntário das evangelizações no Paraguai, desejou aprender mais sobre a Obra no Exterior, participando da Missão Uruguai. “O incrível de tudo isso foi o maravilhoso preparo espiritual; o período de consagração, as reuniões via Skype, os dons que o Senhor dava durante as reuniões. E todos os dons estavam se cumprindo durante o período de caravana.” Um sinal de que Deus estaria salvando vidas, através do louvor, dentro e fora da igreja, também foi notório. Durante a viagem, observou na ICM de Capra, Sarandi e Melo, pessoas tocadas pelos louvores, dizendo que nunca ouviram algo assim, confessando que Jesus é o único e eterno Salvador. “Deus mostrou que encontraríamos um homem que queria se drogar a ponto de tirar a sua vida, nas evangelizações de rua da cidade de Melo. Quando falássemos do Senhor, ele ia abrir seu coração. Encontramos o homem e quando falamos com ele, nos acompanhou para escutar os louvores e o Senhor falou ao seu coração e foi quebrantado.” Júlio disse que em todo o trajeto Deus operava salvação e todos se maravilharam. “Também tivemos experiências em Sarandi: colocamos uma caixa de som do lado de fora da igreja. Como a cidade é pacata, o som parecia ecoar em toda a cidade durante o processar do culto. Enquanto alguns irmãos cantavam em frente à igreja, passaram duas pessoas pela rua, que pediram para entrar, assistir ao culto e receberam oração. Deus falou aos seus corações e disseram que voltariam mais vezes naquela igreja.”
O pastor Edilson Silva, responsável pelas igrejas (ICM) da Rocinha, no Rio de Janeiro, participou pela primeira vez da Missão Uruguai: “Tivemos muito êxito nas assistências, muitas experiências com os dons espirituais sendo confirmados durante o trabalho”. Contou ainda que visitaram uma irmã idosa, de 99 anos, moradora de um asilo. Disse que todos os participantes da missão foram muito tocados durante o culto que realizaram no local. Também ficou impressionado com a presença de aproximadamente 100 visitantes em um culto na ICM de Capra, em Montevidéu, após um trabalho de evangelização que realizaram com a distribuição de 500 convites.
Dessa forma, com a direção de Deus em todo o trajeto, muitas pessoas foram alcançadas durante a realização da Missão Uruguai. Clique aqui e saiba mais no site da Rádio Maanaim.
Por Andréia Talma