Cerca de 38 pessoas participaram de um seminário especial no sábado, 18 de março de 2019, entre 15h às 18h, na Igreja Cristã Maranata (ICM) de Amsterdam. O evento foi destinado às senhoras e professoras pertencentes às ICMs de Amsterdam e Bruxelas. Também estiveram presentes obreiros, instrumentistas e grupo de louvor. Três vídeo-aulas em português foram base do ensino bíblico, cujos temas foram “Histórico da Doutrina”, “Comunhão no Breve” e “Oração para Este Tempo”. A região é coordenada pelo pastor Alexandre Gueiros e assistida pelo pastor Ronaldo Bandeira, que reside no Brasil, e esteve presente no evento.
Dentre as experiências marcantes, uma senhora que participou pela primeira vez de um seminário da ICM ficou sensibilizada com os louvores. Disse que Deus falou ao seu coração durante as aulas, chamando-a para se dedicar ao trabalho na Obra do Senhor.
Outra serva que se integrou com sua família à ICM de Amsterdam, recentemente, recebeu o convite para participar desse seminário. No entanto, ficou temerosa de ficar deslocada por não conhecer os participantes. Mas logo no início do evento, sentiu-se abraçada, em comunhão e foi tocada especialmente pelo louvor “Nesta hora de clamor”. Também se identificou com uma cura que Deus concedeu durante o seminário, que trouxe alegria e felicidade ao seu coração pelo operar de Deus em sua vida.
Uma senhora muito triste por estar enfrentando uma luta em seu lar há um tempo, teve sua comunhão restaurada com Deus. Sentiu-se liberta desde o início da reunião. Quando foi falado sobre a oração de Ana, descrita na Bíblia, disse que tem sido essa a sua súplica diante do Senhor, por desejar bênçãos em seu lar. Saiu do seminário fortalecida e com fé para vencer as tribulações do dia a dia.
Outra irmã estava preocupada com um familiar que não consegue perdoar, causando desavenças na sua casa. Em uma das aulas, encontrou a resposta de Deus, pois foi falado sobre a importância do perdão e o benefício que traz de cura e libertação. A serva recebeu alento, sabedoria e forças para continuar orando por sua família.
E por fim, uma senhora que teve sua filha internada no hospital, recentemente, estava desanimada e cansada sentindo-se impedida de ir ao seminário. Mas Deus proporcionou condição enviando alguém para tomar conta de seus filhos. Foi quebrantada desde o início, sentiu renovo e na aula da oração de Ana, também se identificou recebendo perseverança para continuar cuidando de seus filhos. Foi tocada, especialmente, pelo louvor “Vou caminhando pra Jerusalém”, pois fala das necessárias armas espirituais do servo de Deus para vencer as batalhas diárias.
Diante dessas experiências relatadas, constata-se o grande operar de Deus em favor do povo que o busca. As irmãs puderam desfrutar de comunhão, alegria, curas, libertações e tiveram suas orações respondidas para continuarem a viver felizes na presença do Senhor.
Por Andréia Talma