“Quando estou doente, cura ele dá, quando estou triste, a paz vem reinar.” Ouvindo a melodia desse louvor “Jesus cura e salva”, entre outros da coletânea das crianças da Igreja Cristã Maranata (ICM), que cerca de 250 pessoas foram assistidas no Hospital Regional de Ciudad Del Lest. A evangelização aconteceu por iniciativa de estudantes da Universidade de Medicina do Paraguai, membros da ICM, que participariam de um evento interdisciplinar nesse hospital. Esses alunos, então, pediram autorização aos professores e direção do hospital para realizarem uma assistência aos pacientes. O evento foi autorizado e aconteceu na manhã da última sexta-feira, 16, no Paraguai, com 17 participantes membros das ICMs de Foz do Iguaçu e da Cidade del Este (Paraguai), com a coordenação do pastor Waldeci Soares Jardim.
Foram realizadas serenatas nas salas de internação, salas de espera, alas pediátrica e materno infantil, acompanhadas por oração e súplicas a Deus pela saúde dos pacientes. “Muitos foram assistidos. Ao entoarmos os louvores, as pessoas iam se quebrantando e pediam oração”, contou-nos o jovem da ICM, Júlio Cézar de Oliveira Roberto. Na ala pediátrica, as crianças internadas ficaram alegres e calmas com os louvores, e as mães foram confortadas pelas orações.
Quanto às experiências, duas mulheres da Venezuela ouviam os louvores na sala de espera de atendimento. Estavam felizes por terem encontrado os irmãos da ICM, pois havia conhecido a igreja quando ainda estava em seu país e precisavam de um lugar para congregar no Paraguai. Foram assistidas e recebidas pelos irmãos do ponto de pregação da ICM Cidade del Este. Ao receberem oração se maravilharam, pois sentiram a mesma comunhão.
Uma criança de seis anos que havia sido agredida e estava gravemente ferida, estava acompanhada de sua mãe e avó. Houve quebrantamento durante a oração. A mãe e a avó choravam copiosamente e o Senhor acalmou seus corações, pois sentiram o cuidado do Senhor sobre suas vidas.
Outra experiência foi de uma senhora, brasileira, com seu esposo, paraguaio, que estavam com um filho internado. Durante as serenatas, o menino recebeu uma grande benção em seu coração. Percebendo isso, a mãe solicitou uma visita em sua casa, pois deseja todo a sua família servindo ao Senhor.
Na oportunidade, os irmãos também evangelizaram os docentes, alunos e direção da faculdade que estavam presentes no evento. Uma professora relatou que os louvores acalmaram o seu coração, pois seu filho está com leucemia. Além disso, houve interesse de uma das coordenadoras de realizar trabalhos evangelísticos dentro da universidade.
Com isso, os trabalhos de evangelização vão ser intensificados nesse mês, sendo o próximo no Centro Comunitário de Crianças Carentes em Cidade del Este, no dia 21 e outros dois cultos especiais em duas universidades de medicina do Paraguai, dias 22 e 30, próximos.
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126:6
Por Andréia Talma