Notícias

ICM continua evangelizações na fronteira com o Paraguai

Cerca de 30 membros da Igreja Cristã Maranata (ICM) de Foz do Iguaçu (Central e Vila A) e Cidade do Leste (Paraguai), realizaram uma evangelização com o tema “Certamente, cedo venho!”, no Orfanato Hogar Nino Feliz , bairro Remansito, no Paraguai, para 56 crianças e cuidadores, no dia 9 de novembro de 2019. A mensagem bíblica foi a parábola das dez virgens que retrata o preparo da igreja fiel para ser arrebatada por Cristo.

No dia 15, subsequente, outra evangelização foi realizada no mesmo bairro, porém no Centro Comunitário Santíssima Trindade, para 30 crianças. O tema foi o “Tempo do Breve” com a abordagem do soar das quatro trombetas e as manifestações proféticas que elas traduzem para este momento que antecede a volta de Jesus. “Quando chegamos, as crianças já estavam cantando Maranata, Maranata”, contou-nos a jovem Monique Soares Bessa, da ICM do Centro de Foz do Iguaçu, maravilhada com a alegria e expectativa das crianças em recebê-los. Também realizaram visitas em lares que perderam seus bens em um recente incêndio. Uma mulher grávida, também vítima do ocorrido, recebeu os evangelistas com alegria, dizendo com fé que Deus está cuidando de cada detalhe da sua vida. Outras famílias visitadas relataram que graças às orações dos irmãos da ICM, estão tendo suas casas reconstruídas. Os voluntários também entoaram louvores pelas ruas, vivenciando a experiência das crianças e adultos desejarem conhecer a ICM. Com isso, entregaram convites para a evangelização do dia seguinte, no orfanato.

Mais atividades evangelísticas e sociais ocorreram no dia 16 de novembro. Um culto no lar de uma grávida que teve sua casa reconstruída após um incêndio. Durante a visita, seus filhos pediram pra entoarem o louvor de crianças “Maranata”! Constatando que a mensagem da palavra hebraica “Maranata” tem permanecido nos corações das crianças, trazendo esperança. Neste mesmo dia, voltaram ao Orfanato Hogar Nino Feliz para realizarem mais um culto de evangelização, no qual 70 crianças e 15 adultos participaram. Inclusive crianças do centro comunitário e convidados das visitas e cantatas pelas ruas realizadas durante essa viagem missionária. Uma senhora, pertencente a outro grupo de missionários evangélicos que estava no local do evento, participou do culto e ficou quebrantada com o louvor “Maranata” que as crianças do orfanato entoaram com fé e alegria em seus corações. Vale ressaltar que, mesmo sabendo apenas o idioma Guarani, as crianças aprenderam com facilidade esse louvor, em espanhol, para glorificarem a Deus. A mensagem sobre as trombetas, com o alerta de Deus para a humanidade, também foi transmitida e compreendida por todos.

O trabalho de assistência aos membros da ICM do Paraguai e famílias necessitadas de uma palavra de esperança, tem crescido e tem produzido frutos de salvação.  Uma criança com síndrome de Down, assistida no centro comunitário, desde a primeira evangelização deste ano, sabe cantar todos os louvores com gestos, principalmente, do hino “Maranata, Jesus em breve virá”.

Outro destaque é uma estudante de medicina que foi deixar uma doação no Orfanato Hogar Nino Feliz, na primeira evangelização que ocorreu em julho deste ano. Desde então, passou a frequentar os cultos da ICM. Atualmente está participando das aulas do batismo nas águas que será realizado no próximo mês.

Conforme depoimento do pastor Léo Alves Assis, que assiste a região evangelizada, muitos irmãos da fronteira entre Brasil e Paraguai vão batizar no mês de dezembro de 2019, constatando o crescimento da Obra do Senhor no Brasil e no exterior.

Sobre o local evangelizado

A comunidade do bairro Remansito, em Cidade Del Leste, Paraguai, fica a beira do Rio Paraná e é composta por moradores de baixa renda que vivem em um contexto social de miséria agravado por um incêndio, recentemente. A Igreja Cristã Maranata tem cumprido o seu papel evangelístico e social de levar a mensagem de salvação, e até mesmo alimentos, através da Missão Cristã Maranata (MICM) que apoia esta iniciativa. Diante disso, o trabalho no Orfanato Hogar Niño Feliz começou em julho, deste ano, e tem sido alvo desse auxílio. Com o intuito de continuar esse trabalho, a MICM envia voluntários, mensalmente, para dar assistência na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *