“O que oprime ao pobre insulta aquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado honra-o.” Essa citação bíblica, descrita no livro de Provérbios (14:31), retrata o sentimento que moveu os irmãos americanos, das Igrejas Cristã Maranata (ICM) localizadas nas cidades de Medford, Peabody, Framingham e Milford a enviarem mais doações a Gana, país localizado no continente africano. No último domingo, 17 de março de 2019, mais quatro caixas repletas de roupas, calçados, livros, brinquedos e pela primeira vez, alimentos: dois pacotes de arroz com 90 quilos ao todo. Também de forma inédita, um projetor digital para uso na ICM de Medina-Accra.
Os donativos foram embalados e coletados pela mesma transportadora, que encaminha a encomenda ao porto de Nova York e remete por navio a Gana, com prazo de entrega de 40 dias. Segundo o pastor Samir Abbasov, os irmãos dos EUA estão muito alegres, pois estão gratos a Deus por obterem os recursos necessários ao envio.
Em Gana, os irmãos, juntamente com o pastor Emmanuel Sawiri, estão ansiosos e felizes na espera pelos donativos. Também agradecidos, mais uma vez, e em oração constante pelos irmãos americanos que têm sempre lembrado deles com esse gesto de amor em doar.
A iniciativa desse trabalho de doações começou na família do irmão Eduardo de Souza, atual responsável pelo envio à África Ocidental. As primeiras caixas foram no dia 13 de dezembro de 2018 e, ao todo, até o momento, 10 embalagens já foram expedidas.
Segundo informações do pastor Gilson Sousa, as próximas doações serão destinadas aos irmãos de Moçambique, vítimas da passagem do ciclone Idai, no dia 14 de março de 2019. Com isso, o trabalho de doações tem crescido nos corações dos irmãos da Igreja Cristã Maranata, para a honra e glória do Senhor Jesus, que tem colocado esse amor em suas vidas.
Por Andréia Talma