Pastores e líderes solicitaram um seminário à Igreja Cristã Maranata (ICM) em suas igrejas evangélicas, no país da Costa Rica, na América Central. O evento foi realizado nos dias 10 e 11 de agosto de 2019. Sendo o primeiro dia, realizado na sede da Igreja Bíblica de Naranjo, do pastor Adolfo Lopez, na cidade do Rio Naranjo, com a participação de 125 pessoas. No domingo, 11, a continuidade do evento foi na Igreja Caminho da Esperança, na cidade de Guayabo, do pastor Bolívar Danilo, com a presença de 103 membros. Os ensinamentos compartilhados foram: “Origem da Fé”, “Igreja, Corpo de Cristo”, “Ministério e Dons”, “Tempo de Restauração”, “Governo dos Dons Espirituais” e “Tempo do Breve”. Os professores e pastores enviados pela Missão Cristã Maranata (MICM), que apoia as viagens missionárias da ICM, foram: Amadeu Loureiro, de Vila Velha; Maurilo Martins de Oliveira, de Barra Mansa; José Roberto, de Volta Redonda; Vicente Castillo, do Panamá; Ronildo Scherer, Flórida; e João Cidade, de São Paulo.
Os pastores das igrejas da Costa Rica, Bolívar Danilo Mejias, Olger Sanchez eAdolfo Lopez, ficaram muito alegres com os ensinamentos bíblicos durante o evento. Solicitaram o seminário em seu país após tomarem conhecimento das experiências e operações do Espírito Santo no meio da ICM. Fizeram contato com o presbitério e participaram das aulas de um seminário realizado no Maanaim de Domingos Martins. Em seguida, solicitaram apoio da ICM para transmitir as doutrinas e experiências aos seus membros, conforme aconteceu durante esse seminário.
As igrejas assistidas na Costa Rica fazem parte de uma aliança bíblica e convidaram outras igrejas, não pertencentes, que maravilhadas com os ensinamentos, também pediram a visita dos pastores da ICM, em suas igrejas, para que seus membros também compreendam a vontade de Deus neste momento.
Conforme informações do pastor José Roberto, da ICM de Volta Redonda, essas igrejas da Costa Rica já viveram o evangelho, porém o tempo foi passando e perderam a identidade com a Obra do Espírito Santo. “Assim, quando nos conheceram eles sentiram o desejo de resgatar novamente a espiritualidade para suas igrejas tais como: Dons Espirituais, Palavra Revelada e experiências.”
Dessa forma, a ICM tem atendido a ordem bíblica do Senhor de pregar o evangelho para todos os povos, línguas e nações.
”Aquele que leva a preciosa semente,andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos.” Salmos 126:5,6
Por Andréia Talma