Notícias

Jovem desce às águas em Framingham (EUA) e conta testemunho à MICM

“Eu sou da Igreja Cristã Maranata (ICM) desde que nasci. Meus pais se conheceram nessa igreja e se casaram. Senti-me definido depois da minha ida ao Brasil (em 2019), quando participei do Seminário de Principiantes (no Maanaim de Domingos Martins). Ali, fui selado, definido e senti a grande presença do Senhor no decorrer das aulas. Foi uma experiência ir ao Brasil. Depois de consultar à Palavra, eu vi o Senhor em cada detalhe. Até na viagem, na ida e na volta. Os irmãos ajudaram no Brasil e o Senhor providenciou tudo. No culto de batismo, normalmente corinhos são cantados. Mas, antes do culto, os irmãos do grupo de louvor perguntaram qual hino eu desejava e escolhi [Ouve, pois, Israel!], para que cantassem o coro. Quando tocou o hino, eu senti uma grande presença do Senhor e fui quebrantado, sentindo um forte abraço do Espírito Santo. Cantaram [Guarda as minhas palavras, não esqueças do Senhor, teu Deus, que te tirou da servidão. E hoje livre estás, ao teu Deus temerás e só a ele servirás. Pois, em breve, virá.] e, logo depois, o Senhor falou comigo e foi uma grande benção. Descrevo o culto de batismo como uma grande benção, um plano do Senhor. Deus falou com cada um que batizou e a ceia foi uma grande benção.”

Esse relato é do jovem Israel Paulino, membro da ICM de Framingham, instrumentista, que mesmo integrado à igreja, pediu aos pais uma viagem ao Brasil para participar de um seminário da ICM, como presente de aniversário de 15 anos. Quanto retornou aos EUA, surgiu à possibilidade de descer às águas. Israel desejou este testemunho público. Então, no dia 04 de janeiro de 2020, ele e mais três novos convertidos, desceram às águas na ICM de Framingham, em Massachusetts (EUA), com cerca de 190 participantes também da ICM de Watertown e Tewksbury. O pastor Donald Pelto contou que o batismo integrou as três igrejas e ainda foi transmitido aos membros da ICM de Chicago, com tradução simultânea para o inglês: “Foi uma festa para a igreja, uma grande benção!”.

No decorrer do evento, manifestações de Deus mostraram o renovo na vida dos participantes com promessas de novas conversões, através dos dons espirituais. Além disso, despertamento para o batismo aos presentes ainda indefinidos por Cristo.

Além do pastor Donald Pelto, José Antônio Amorim e o ungido Marcos Paulino auxiliaram no evento, conduzindo o culto de batismo com ceia. A mensagem sobre a morte e ressurreição de Jesus foi ao encontro da necessidade dos corações dos participantes.

“De sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.” Romanos 6:4

Por Andréia Talma

Fotos e Release – Contribuição de Isabela Pelto

2 comentários

  1. Foi maravilhoso ver o mover de Deus!
    Nos dias de hoje em que vivemos os instantes finais da igreja fiel é uma vitória enorme pra Igreja ver um jovem deacer às aguas, ainda mais um de nossos filhos.
    Glória a Deus!!!

  2. Gloria Jesus, que cada dia nos fortalece e salva mas vidas,Louvado sema o nome do Senhor Jesus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *