Pertencentes a Igreja Cristã Maranata (ICM) da Itália, 30 jovens das cidades de Milão, Roma, Mantova e Treviso assistiram ao seminário “Ciência e Fé”, ao vivo, no dia 25 de janeiro de 2020. Os irmãos participaram juntos na ICM de Milão. O objetivo do evento foi abordar assuntos da “Obra Criadora” para preparar os jovens, muitas vezes confrontados nas escolas e faculdades pela sua fé no ensino bíblico, pelos que não admitem a autoria divina. As aulas transmitidas foram pautadas na Bíblia, que conta a história da criação do mundo no primeiro capítulo do livro de Gênesis.
Por isso, as aulas do tema “Ciência e Fé” foram preparadas e ministradas por membros da ICM com formação acadêmica, com respaldo na ciência, para demonstrar com textos bíblicos a autoria da Criação a Deus, conforme as descobertas científicas. Materiais didáticos, como vídeos das microscópicas e inteligentes células que geram vida na Terra, foram exibidos para maior entendimento dos seminaristas.
A jovem Marisa Reid, da ICM de Milão, ressaltou pontos marcantes do que absorveu no evento, como a aula “Vida, Obra Criadora e Obra Redentora”, dizendo: “Quem criou o homem conhece a informação do nosso DNA. Deus nos conhece antes de nascermos.” Comentou também da aula “Ministério da Iniquidade”, na qual o pastor que ministrou o assunto disse que a cultura não é suficiente para enxergar os mistérios da criação de Deus. É necessário ter a luz, que é Jesus. Assim, pela luz da revelação, enxergamos Jesus na vida. Também contou que as vezes as pessoas procuram muitas respostas da sua existência na ciência, na lógica, sendo que temos o Criador, Deus, que sabe cada detalhe de nós. Complementou dizendo que a ciência busca respostas para esta vida, ficando impossibilitada de encontrar Deus pela razão. “Deus amou a humanidade antes de tudo ser criado e o que mais espera de nós é a gratidão e o testemunho, que vai guiar a nossas ações,” disse a jovem.
O pastor Bergson Gil, responsável pela ICM da Itália, relatou a importância do evento. Também ressaltou a presença dos jovens integrados e com funções no seminário: “A reunião, em um mesmo local, permitiu maior conhecimento e comunhão entre os jovens”. Contou ainda que as aulas transmitidas tiveram mensagens compreensíveis e com boa aceitação nos corações dos participantes. Durante o evento, os jovens receberam também assistência individual de pastores e ungidos para fortalecimento de suas vidas.
Experiência na evangelização
A jovem Marisa recordou de uma evangelização que fez com um grupo de amigos para um homem estudado, que se dizia ateu. Durante a exposição da mensagem bíblica, o homem não conseguia entender coisas simples da Palavra de Deus. A compreensão da jovem foi de que os crentes entendem, não por serem melhores que esse homem, mas porque têm fé para alcançar a revelação da Palavra de Deus que esclarece o entendimento.
Por Andréia Talma