Cerca de 50 jovens da Inglaterra participaram do Seminário “Ciência e Fé”, da Igreja Cristã Maranata (ICM), realizado no dia 25 de janeiro de 2020, em suas localidades: Londres, Birminghan e Bournemouth. O evento foi realizado diretamente do Maanaim de Domingos Martins (ES) e transmitido, via satélite, às igrejas do Brasil e, via internet, às igrejas do exterior. O pastor Charles Cibien, responsável pela ICM em Londres, estava no Brasil, mas disse que recebeu somente notícias de bênçãos a respeito do evento.
O diácono, Roberto da Silva Oliveira, da ICM de Londres, em Kensal Green, acompanhou o evento relatando que todos os participantes gostaram de ouvir os temas abordados. Em especial, disse que a aula mais comentada pelos jovens foi sobre a constatação do Criador na criação, através dos estudos científicos. Depois da última aula do seminário, disse ainda que houve assistência aos jovens, com dons de promessas e bênçãos para suas vidas. “A experiência maior decorreu depois do evento, onde jovens nos procuraram desejosos de batizar; após três dias, um jovem foi usado com dons pela primeira vez; entendemos que tudo isso foi fruto do seminário”, concluiu o diácono.
O jovem Guilherme Gimenez Gallo, da ICM de Londres, disse que, atualmente, muitos tentam inserir a fé na filosofia de forma politizada. Isto é, tem observado os debates dentro da universidade, no meio de grupos de estudantes, no local de trabalho, nos jornais e meios de comunicação, deturpando a fé bíblica. E por isso, ficou muito feliz de fazer parte de uma Igreja que tem se preocupado com a fé, e tem preparado os jovens, orientando em aspectos muito importantes para que permaneçam firmes. “Os debates estão cheios de razão e argumentos humanos, mas a revelação, a vontade do Senhor, não é tocada de maneira alguma, mas somente aquilo que o homem entende pela sua razão,” disse Guilherme. Mostrando a importância do trabalho da ICM nos eventos especiais, em trazer uma mensagem acerca da criação, evolução, filosofia e teologia, a fim de que os jovens entendam a diferença para que não fiquem confundidos no momento profético que vivem.
Concluindo, Guilherme disse que os estudos trazidos pelo seminário têm auxiliado no entendimento de que o homem não pode transformar em fé aquilo que é material. Nem pode confundir os assuntos científicos com os espirituais, mas através da fé, constatando na Palavra de Deus, entender que a Igreja Fiel está sendo preparada para morar com seu Criador, no céu.
Por Andréia Talma