Notícias

Louvores da ICM confortam idosos de um lar em Hopkinton (EUA)

“Se estás cansado, disse Ele assim, meu filho vem hoje a mim”. Esses versos fazem parte de um dos louvores de salvação, consolo e encorajamento, entoados no lar de idosos Golden Pond Assisted Living Community, na cidade de Hopkinton, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos. A visita foi realizada no dia 01 de fevereiro de 2020, por um grupo de 21 membros da Igreja Cristã Maranata (ICM), de Milford e de Marlborough. Os jovens somavam a maior parte do grupo, eram 13 integrantes. A oportunidade de fazer a visita ao lar de idosos surgiu do trabalho voluntário que uma das irmãs da ICM realiza no local. Durante o hino “Ouve a voz de Jesus”, uma das idosas, que chorava muito, levantou os braços, sorrindo com a mensagem de paz e esperança que estava ouvindo.

Durante a visita, os irmãos percorreram todos os andares, fazendo cantatas aos moradores. No segundo andar, onde ficam idosos independentes, cerca de 10 pessoas acompanharam a serenata realizada. No terceiro andar, onde moram idosos com doenças como Alzheimer e outras mentais, com saúde mais debilitada, houve a participação de 20 pessoas, entre pacientes e funcionários. Nessa área do asilo, os irmãos assistiram cinco idosos com oração. A Sara Abbasova, jovem de 18 anos, pertencente ao grupo da ICM relatou a respeito: “Houve quebrantamentos e, quando cantamos no terceiro andar, os idosos ficaram incrivelmente calmos e prestando atenção, o que é difícil pelos problemas de saúde que eles apresentam. Todos estavam muito gratos com a nossa visita e pelo momento de louvor”.

O pastor Roquevalder de Oliveira acompanhou o grupo da ICM e ressaltou a importância do trabalho realizado: “Ali estavam pessoas no final de suas vidas, que se sentem abandonadas. Algumas até com boa situação financeira, mas que perderam a saúde e o carinho da família. Levamos a mensagem da salvação que, para algumas, talvez tenha sido a última oportunidade de ouvir, uma palavra de redenção e de alento, no momento em que elas vivem”.

Com relação a relevante participação dos jovens neste trabalho, o pastor destacou a importância do contato entre gerações diferentes e a valorização da obra do Espírito Santo. “Foi uma experiência muito edificante para os jovens, que deu a eles uma noção mais exata do valor à Obra do Senhor. Eles puderam perceber claramente que perseguir somente bens materiais não é o melhor caminho a seguir. Há coisas mais importantes do que aquilo que é material, como a salvação”, advertiu o pastor Roque.

Alguém falou de mim para Jesus

Quanto às experiências, houve muita operação do Espírito Santo através dos louvores durante a visita. Entre os hinos entoados, o “Somebody told Jesus about me” (Alguém falou de mim para Jesus) causou um grande quebrantamento aos ouvintes. A letra narra à experiência de um servo que conheceu o grande amor de Deus, pois havia um povo que estava de joelhos orando por ele. Quando esse hino foi cantando, o pastor Roque observou o seguinte: “Uma senhora, em especial, chorava muito com a mensagem do louvor. Imagino que ela se sentia desprezada pelos mais íntimos, mas abraçada naquele momento por um grupo de estranhos que estava ali, para orar por ela e falar desse grande amor”.

Sara também descreveu sua percepção quando assistiu uma moradora: “Uma das idosas tinha um semblante bem triste, mas sentei-me ao lado dela, para que ela pudesse acompanhar a letra dos hinos. Ela se esforçava para cantar junto conosco e sua face foi sendo transformada. Essa senhora nos acompanhou durante toda a visita e ainda pediu mais informações sobre a Igreja Cristã Maranata”.

Por Andréia Talma

Contribuição de Isabela Pelto

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *