Notícias

Minisseminário da ICM é realizado no Burundi

“E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo”. Esse versículo do livro de Apocalipse (14:6) menciona o “Evangelho Eterno”, tema do primeiro dia do minisseminário realizado pela Igreja Cristã Maranata (ICM), no templo da cidade de Bujumbura, no país do Burundi, nos dias 9 e 10 de agosto de 2019.

Participaram 95 pessoas, entre elas, pastores, obreiros e professores, incluindo irmãos das ICMs da aldeia de Gatumba; das províncias de Bitwe e Nyanza-Lac (que possui duas igrejas ICM); do bairro Musaga ao sul de Bujumbura; da cidade Kiderege, da região sul do Burundi; e da cidade de Uvira, na República Democrática do Congo. Um pastor do Haiti também participou do minisseminário por videoconferência.

No dia 10, o tema das aulas foi o “Culto Revelado”, que tratou da adoração a Deus com temor; do culto profético, com a presença enriquecedora dos dons espirituais, que auxilia o servo a fazer a vontade do Senhor; e o aperfeiçoamento da evangelização, que é a missão da igreja fiel nesta última hora que antecede a volta de Jesus. Todas as aulas foram ministradas pelo pastor Delphin Sula, em Kirundi, dialeto falado no Burundi, com tradução para o Swahili, língua da Costa Leste da África.

Quanto aos ensinamentos compartilhados durante o minisseminário, houve maior compreensão e amadurecimento espiritual das doutrinas bíblicas por parte dos participantes. Destacam-se dois membros da igreja de Musaga, que estavam distantes da comunhão com Deus por longo tempo e durante o evento foram libertos para caminharem novamente na presença do Senhor com entendimento. Na igreja de Bujumbura, muitos membros testemunharam que receberam o renovo da fé em suas vidas.

No final, todos foram dispersos com a esperança em Cristo renovada em seus corações e com o desejo de aplicarem todo o aprendizado em suas igrejas.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *