Notícias

Missão África realiza seminários com assistência às igrejas

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união” (Salmo 133:1). Vivendo essa palavra, os pastores Gilson Sousa, Edilson Rocha e sua esposa, Iara Rocha, iniciaram a primeira Missão África do ano, pela Igreja Cristã Maranata (ICM). O objetivo foi realizar seminários e assistência aos membros, entre os dias 17 a 29 de janeiro de 2019. Os destinos visitados foram, no país Moçambique, a igreja da cidade de Maputo; igreja de Beira, cidade do interior; igrejas de Nampula e Tete, localizadas na região nordeste. Do país Malawi, localizado na África Oriental, uma igreja na cidade de Mulanje.

A missão começou em Moçambique, dia 17, onde Iara Rocha já residiu, e nesse retorno, o objetivo foi demonstrar a nova dinâmica às irmãs e professoras que participam do Trabalho das Senhoras. Os pastores realizaram uma reunião com os obreiros.

No dia 18, na cidade de Beira, cinco irmãos foram batizados. Logo após, participaram de um culto alegre com ceia. Também houve um minisseminário, com as aulas: “Batismo nas águas”, “Comunhão no Corpo” e “Tempo do Breve”; além de uma palavra para as irmãs e professoras sobre a nova dinâmica do Culto das Senhoras.

Ainda no dia 18, foram para a cidade de Nampula. Nos dias 19 e 20, promoverem um seminário com a presença também de irmãos das cidades vizinhas, Namaita e Moma. “A aula Comunhão no Corpo marcou esse seminário”, contou-nos o pastor Gilson Souza. Também houve ceia, promoção de classe (Crianças, Intermediários e Adolescentes – CIAs) e aula de orientação às irmãs e professoras sobre a nova dinâmica do Trabalho das Senhoras.

O próximo destino foi a cidade de Tete, dia 21, onde há duas igrejas e um trabalho pequeno, no qual alguns irmãos participam. Também houve promoção de classe das CIAs, em uma das igrejas. À tarde, os pastores visitaram um novo ponto de pregação, em Chicologwe, pequena vila da periferia de Tete, que faz culto todas às quartas-feiras.

No dia 22, visitaram o país Malawi, fronteira com Moçambique. Foram recebidos por quatro pastores, evangelistas, diáconos e obreiros, na cidade de Mulanje, ao sudoeste do país. Baseados no texto bíblico de Efésios (4:2-4), mais um seminário foi realizado com as aulas: “Fé”, “Comunhão no Corpo”, “Palavra Revelada”, “Clamor” e “Dons espirituais”. Na reunião de obreiros, foram das as aulas de “Culto Profético” e algumas “Doutrinas da Obra”. Os participantes ficaram maravilhados com todos os ensinamentos recebidos. “Se alguém quiser visitar nossa igreja, no Malawi, será bem-vindo, porque somos um só corpo, um só espírito e uma só fé, conforme está escrito em Efésios 2:2-5,” foi o convite do pastor Chimwemwe Suliwa, que estava muito feliz com a saudação recebida pelo pastor Gedelti Gueiros, Presidente da ICM.

No dia 23, retornaram para Moçambique, de volta à igreja de Tete, na qual ocorreu um batismo. Nove irmãos desceram às águas, totalizando 14 batizados nessa primeira missão África 2019. Em seguida, visitaram a outra igreja de Tete, no bairro de Matundo. Realizaram as promoções de classe das CIAs, durante um culto especial, com a marcante participação delas. Em outro culto, a irmã Iara Rocha reuniu as senhoras das duas igrejas para demostrar, na prática, como a Reunião de Senhoras deve ser dirigida. Na quinta-feira, dia 24, um estudo do livro de Apocalipse reuniu às igrejas de Tete numa dinâmica de estudo semelhante à Escola Bíblica Dominical (EBD), com a participação ativa dos irmãos.

O último seminário ocorreu em Maputo, nos dias 26 e 27. As aulas transmitidas foram: “Apocalipse, Tempo do Breve, Evangelização e Batismo nas Águas, Oração neste Tempo Profético, Comunhão no Corpo, Dons Espirituais e Pecado Original”.  No domingo, houve uma ceia às 9h e EBD às 10h, com a participação de todos os membros. Após a EBD, aconteceu o encerramento do seminário. Houve imposição de mãos aos participantes, no término de cada aula, promovendo libertação. No período da tarde, os jovens saíram para evangelizar os transeuntes nas ruas, acompanhados dos obreiros e do grupo de louvor. Logo, houve um culto especial com a presença de 85 pessoas. Entre elas, visitantes provenientes da evangelização.

Na segunda-feira, dia 29, aconteceu o encerramento da Missão África 2019, com a realização de algumas visitas e um culto de louvor na igreja de Maputo. Foi ouvido o testemunho de um jovem, que veio de outra igreja evangélica, feliz, porque tudo o que tem aprendido na Bíblia é proveniente das EBDs.

“A mesma consciência do “tempo do Breve” tomou conta das reuniões e de igual forma eles também esperam com alegria a volta gloriosa do Senhor Jesus para buscar a sua Igreja”, contou-nos o pastor Edilson Rocha, feliz por ter constatado o crescimento e o cuidado do Senhor nessas cidades visitadas.

Com muitos testemunhos, experiências e alegria, os pastores e a irmã Iara Rocha, através da Missão Cristã Maranata, retornaram ao Brasil, com a certeza de que muitos frutos dessa viagem serão brevemente colhidos.

Por Andréia Talma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *