Notícias

Segundo culto em Luxemburgo proporciona mais experiências aos visitantes

Cerca de 30 pessoas estiveram presentes no segundo culto da Igreja Cristã Maranata (ICM) na cidade de Wiltz, em Luxemburgo, no sábado, 8 de junho de 2019. Dos participantes, 18 moradores, incluindo uma família que frequenta a ICM de Bruxelas. O evento também contou com o apoio dos irmãos de Amsterdam, Bruxelas e com o pastor Ronaldo Bandeira, que auxilia a região sob a coordenação do pastor Alexandre Gueiros.

Antes do culto, uma chuva forte surpreendeu os moradores e pode ter impedido alguns convidados. No entanto, o evento foi realizado com cânticos de louvor e uma mensagem bíblica que tratou do “Tempo do Breve”, que tipifica o momento atual que antecede a volta do Senhor Jesus Cristo.  A restauração da vida espiritual do homem e a essência da Obra que é a direção do Espírito Santo, também foram ressaltadas para a edificação dos ouvintes. “Era visível a alegria dos visitantes em ler a tela (de projeção) e entoar louvores junto com a igreja.” Descreveu o pastor Ronaldo Bandeira.  

Antes do encerramento, uma aula experimental às crianças foi ministrada por uma professora da ICM de Amsterdam. Todos os adultos ficaram à vontade para assistirem ou não, mas permaneceram interessados e envolvidos. Uma senhora, mãe de quatro crianças, participou novamente do culto de Luxemburgo e maravilhada com a aula reafirmou o que já havia dito: “era exatamente isso que estávamos procurando para nossos filhos” e “a nossa busca acabou, aqui é o nosso lugar”. 

Outras experiências foram vivenciadas pelos participantes. Entre elas, um menino luxemburguês que não queria aceitar o convite por não gostar de ir às igrejas. Mas houve insistência pela professora que o convidara. Ela falou sobre Jesus e pediu que as crianças da ICM contassem como é servi-lo. Ao ouvir o testemunho delas, foi ao culto com sua mãe e participou com alegria fazendo os gestos dos louvores.

Uma senhora visitante, ao ouvir que há uma locomotiva pronta a nos levar ao céu, disse que entendeu a necessidade de mudar sua vida para servir a Deus e participar do arrebatamento da igreja.

Um luxemburguês casado com uma brasileira, disse ser ateu e acreditador apenas da ciência. Os irmãos deram toda a assistência explicando que a ciência pertence a Deus que a criou. Oraram por essa família e Deus falou aos seus corações revelando algo particular para gozarem de uma experiência especial.

Desta forma, com o marcante agir de Deus na vida dos convidados, mais um culto foi realizado em Luxemburgo, constatando o projeto de Deus em salvar muitas vidas nesse lugar.

Por Andréia Talma

2 comentários

  1. A paz do Senhor .
    Estou muito feliz por ter encontrado a igreja de Luxembourg , eu morei muito tempo aí e pretendo voltar logo que a pandemia acabar .
    Espero vê-los em breve .

  2. Por favor , vocês podem me enviar o endereço da igreja para que eu possa passar para as pessoas da minha família que moram em Luxembourg ?
    Grata
    A paz do Senhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *